Zinho “repete” Galvão Bueno ao destacar surpresa com futebol de Saúl no Flamengo: “Ninguém estava pensando”
Comentarista admite que não estava acompanhando rendimento do meio-campista antes da chegada ao Rubro-Negro; encaixe imediato com Jorginho teve ênfase
Saúl, em apresentação á torcida do Flamengo no Maracanã (Wagner Meier/Getty Images)
Zinho, assim como Galvão Bueno, está surpreendido com o impacto de Saúl Ñíguez no Flamengo. Exercendo uma grande capacidade de dominar o meio-campo, o camisa 8 vem conseguindo o feito de suprir a saída de Gerson. Neste cenário, o ex-jogador, sem acompanhar o desempenho no futebol espanhol antes da chegada ao Brasil, se encontra bastante impressionado.
Na visão de Zinho, a dupla formada por Jorginho e Saúl, anteriormente, sequer foi cogitada. Porém, como os dois volantes titulares do Flamengo possuem uma qualidade extraordinária, a ausência de um volante de maior pegada na marcação sequer trouxe problemas nos últimos jogos.
“Ele está feliz e entrosado no Flamengo, é nítido isso. Já exerce até uma certa liderança em campo. Tecnicamente, eu confesso que preferi esperar. Vou ser sincero, eu não estava vendo ele jogar na Espanha. Nem estava jogando. Eu não tinha uma convicção. Está me surpreendendo positivamente, ainda mais jogando de segundo volante.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.
“Quando ele chegou, muita gente dizia que ele iria ocupar o lado direito, fazendo o que o Gerson fazia. Ninguém estava pensando que a dupla de volantes seria Jorginho e Saúl. Eu não vi ninguém escalando o Flamengo assim. É mérito do Filipe Luís e deu muito certo.”, acrescentou.
Zinho valoriza percepção de Filipe Luís
Além de Jorginho, Saúl não demorou para se entrosar com Arrascaeta. Levando em conta o atual posicionamento do espanhol, livre para organizar o jogo do Flamengo, Zinho quis ressaltar a importância de contratar estrangeiros que, de fato, se destaquem no Brasileirão.
“O Saúl fica com a liberdade de ser o cara que cria as jogadas vindo de atrás e ditando o ritmo. Ele está jogando muita bola. Bom para o Flamengo e para o futebol brasileiro. A gente vibra quando se traz estrangeiros que fazem a diferença e acrescentam. Eu fico muito feliz quando vem um jogador de fora e melhora quem está do lado dele. O Saúl é um deles.”, afirmou.
Melhor versão de Saúl está sendo vista no Flamengo?
Companheiro de Saúl no Atlético de Madrid, Filipe Luís vê o antigo companheiro de equipe subindo de produção. Agora, como uma sequência decisiva vai ocorrer em breve, o meio-campista pode assumir um grau maior de protagonismo na busca do Flamengo pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
“Estamos vendo, talvez, o melhor Saúl da sua carreira. Muito mérito dele, do clube em acreditar em poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe a carreira que o Saúl teve. Mas recuperar a melhor versão do Saúl era um desafio, e ele está em um nível altíssimo.”, externou Filipe Luís.

