Home DESTAQUE Zinho ressalta status do Flamengo no Brasileirão após empate com o Grêmio: “Não é incomparável’

Zinho ressalta status do Flamengo no Brasileirão após empate com o Grêmio: “Não é incomparável’

Comentarista, ao contrário de Osvaldo Pascoal, descarta cenário em que o Rubro-Negro é amplamente superior aos demais times do campeonato

Por Bruno Romão em 01/09/2025 21:07 - Atualizado há 3 meses

Jogadores do (comemoram gol no Maracanã (Adriano Fontes/CRF)

Zinho, em análise sobre Flamengo x Grêmio, aproveitou o empate para discordar de Osvaldo Pascoal. Segundo o jornalista, o plantel de Filipe Luís ocupa o status de “incomparável” no Brasileirão, algo rechaçado pelo ex-jogador. Neste cenário, houve uma sinalização do tetracampeão de que o elenco, de fato, é o melhor do futebol nacional, mas os demais times não podem ser subestimados.

“Para de ‘zicar’. Não tem nada de incomparável. É o melhor, não é o incomparável.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN. “Claro que é incomparável. É muito melhor. Você viu o gol do ‘Debochado’ (Arrascaeta). Melhor é pouquinho, é muito melhor.”, reagiu Pascoal.

Na sequência, Pascoal quis enaltecer a capacidade do Grêmio em evitar mais uma vitória do Flamengo. Mantendo o ponto de vista em relação ao nível do Rubro-Negro, o jornalista, novamente, foi rebatido por Zinho, que vê margem para os demais clubes baterem de frente com o líder do Brasileirão.

“Tem que dar mérito ao Grêmio, que soube parar o melhor elenco e o melhor time da América do Sul na atualidade. É incomparável, mas foi parado pelo Grêmio. Isso faz parte do futebol.”, afirmou Pascoal. “Então, não é incomparável. É o melhor que pode ser parado.”, rebateu Zinho.

Falta de ousadia de Filipe Luís no Flamengo?

Contando com várias opções no banco, Filipe Luís não promoveu uma grande alteração tática para sufocar o Grêmio. Diante das substituições que mantiveram a estrutura do Flamengo, Zinho considera que o treinador poderia ter sido mais ousado como forma de desmontar o “ferrolho” do Grêmio.

“As substituições que o Filipe Luís fez foram de seis por meia dúzia. São ótimos jogadores. Ele tirou o Varela e botou outro lateral-direito. Tirou o De La Cruz e colocou o Evertton Araújo. Tirou o Plata e botou o Luiz Araújo. Tirou o Pedro para botar o Bruno Henrique de centroavante. Ele não fez algo diferente para um jogo que necessitava. O Grêmio deu um chute no gol, que foi o pênalti batido pelo goleiro.”, opinou.

“Eu acho que o Filipe Luís poderia buscar uma situação diferente de mudança. Se o adversário não está agredindo, precisava ficar com dois volantes? De repente, por que não ter o Pedro e o Bruno Henrique?”, prosseguiu.

Sugestão de Zinho sobre a arbitragem no Brasileirão

Em uma das poucas investidas, o Grêmio conseguiu um pênalti que trouxe irritação aos torcedores do Flamengo. Levando em conta o número de polêmicas ao longo do Brasileirão, Zinho sugere que, nos bastidores, a CBF tome uma medida para solucionar os casos de mão na bola.

“A Comissão de Arbitragem e os árbitros têm que se reunir e tomar uma decisão. Vai ser pênalti neste lance? Marca em todos os jogos. Vai ser interpretação? Tem que ter uma pessoa capacitada para fazer uma análise da direção da bola e o toque do atleta. Não tem ninguém para fazer essa análise toda. Tem que chegar a um acordo.”, aconselhou.

Exit mobile version