Alexandre Mattos reclamou da arbitragem no jogo entre Santos e Botafogo (Divulgação)
O diretor-executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, soltou o verbo sobre a arbitragem, no jogo entre a equipe paulista contra o Botafogo, na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mattos saiu esbravejando na saída para o intervalo do jogo. Naquele momento, o Peixe perdia por 2 a 1.
“Deu vantagem em quatro contra um, nunca vi uma vantagem dessa. Falta de respeito, é toda hora. O VAR no Brasil é…não tenho nem palavras para falar o tanto que é catastrófico. Falta, puxou a camisa, era para amarelo. Ele deu a vantagem, tomamos o contra-ataque e depois o gol. Está muito difícil” declarou em entrevista à TV Globo.
O dirigente reclamou do início do lance do segundo gol do Botafogo. O Santos reclamou de uma falta em uma dividida entre Lautaro Díaz e Vitinho. Na sequência da jogada, Joaquín Correa marcou para o Glorioso.
Leia também: Neymar afirma que está focado na recuperação e que espera estar na lista da Copa
Leia também: Luan Peres dá detalhes sobre volta de Neymar no Santos
Pênalti não marcado na rodada passada ainda pesa
A derrota em casa para o Vitória ainda pesa dentro do clube santista. Por isso, Alexandre Mattos relembrou o confronto contra os baianos. Afinal o árbitro deixou de marcar uma penalidade máxima para o Peixe no início do jogo. O lance foi, conforme as declarações, determinante para a vitória do Leão naquele dia.
“Contra o Vitória, teve um pênalti aos quatro minutos para o Santos. Eles são tão incompetentes que não mostram nem as câmeras. O Lautaro chutou o chão exatamente porque bateram na perna dele. Aí depois deram um pênalti, numa falta de critério horrorosa, que não existe” afirmou.
Barreal evita a derrota do Santos
Botafogo e Santos ficaram no 2 a 2 na tarde deste domingo. Os dois times fizeram um jogo movimentado. Contudo, o empate acabou ficando ruim para as equipes que precisavam da vitória. Cada um com os seus objetivos na tabela de classificação. Joaquín Correa fez os dois gols para o time da casa, enquanto Souza e Barreal, este já no segundo tempo, de pênalti, marcaram para o Alvinegro Praiano.
Com o empate, o Botafogo segue na sexta colocação, com 47 pontos. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Mirassol, no interior paulista. Enquanto isso, o Santos chegou aos 32 pontos e aparece na 16ª posição na tabela. Na próxima rodada recebe o Fortaleza, em casa, também no sábado.

