Carlo Ancelotti em treino do Brasil. Foto Alamy/Lee Jin-man
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport divulgou uma lista com os treinadores de seleções mais bem pagos do Mundo. No topo deste ranking aparece o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. O italiano tem vencimentos na casa de 9,5 milhões de euros por ano. Isso sem contar possíveis bônus e premiações por metas alcançadas.
O valor dá a dimensão da expectativa em torno de Ancelotti. Contratado em maio pela CBF, o italiano chega com a missão de levar o Brasil novamente a uma final de Copa do Mundo. Algo que não acontece desde 2002.
Além disso, é um reconhecimento também da trajetória do veterano treinador de 66 anos. Ancelotti acumula passagens por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, em todas conquistando títulos expressivos. Agora, busca deixar sua marca também no futebol de seleções.
Salário de Ancelotti supera rivais com ampla vantagem
O valor recebido pelo técnico italiano é quase o dobro do segundo colocado no ranking. Atual comandante da Inglaterra, Thomas Tuchel aparece atrás, com salário de 5,9 milhões de euros anuais. Em seguida vem outro europeu, o alemão Julian Nagelsmann. O técnico da seleção da Alemanha recebe 4,9 milhões de euros por ano.
A diferença entre o topo e os demais mostra o peso e a valorização do trabalho de Ancelotti, que chegou ao cargo com status de estrela global. O treinador é visto como uma aposta da CBF para unir experiência, credibilidade e resultados.
Cannavaro é a surpresa da lista
Entre os nomes mais surpreendentes da lista está Fabio Cannavaro. O italiano foi contratado recentemente pela seleção do Uzbequistão. O campeão mundial de 2006 aparece com um salário de 4 milhões de euros anuais e tem a missão de conduzir uma estreante em Copas.
Outro destaque é Roberto Martínez, que comanda Portugal e tem vencimentos no mesmo patamar. Já Didier Deschamps, técnico da França desde 2012 e campeão mundial em 2018, aparece na sexta posição com 3,8 milhões de euros.
Treinadores sul-americanos também marcam presença
A América do Sul também está representada na lista. Além do Brasil, outras três seleções contam com treinadores no top 10 de mais bem pagos. Um deles é o atual campeão da Copa do Mundo, Lionel Scaloni. O treinador da argentina recebe 2,3 milhões de euros.
Ainda entre os sul-americanos estão dois argentinos. O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, e o comandante do Paraguai, Gustavo Alfaro. Eles recebem 3,5 milhões e 2,5 milhões, respectivamente.
Top 10 técnicos de seleções mais bem pagos do mundo (2025)
- Carlo Ancelotti (Brasil) – 9,5 milhões de euros
- Thomas Tuchel (Inglaterra) – 5,9 milhões de euros
- Julian Nagelsmann (Alemanha) – 4,9 milhões de euros
- Fabio Cannavaro (Uzbequistão) – 4 milhões de euros
- Roberto Martínez (Portugal) – 4 milhões de euros
- Didier Deschamps (França) – 3,8 milhões de euros
- Marcelo Bielsa (Uruguai) – 3,5 milhões de euros
- Ronald Koeman (Holanda) – 3 milhões de euros
- Gustavo Alfaro (Paraguai) – 2,5 milhões de euros
- Lionel Scaloni (Argentina) – 2,3 milhões de euros

