Apesar de intenção da CBF, Conmebol não pensa em mudar sede da final da Libertadores
Entidade começou a fazer a pré-venda dos ingressos para a final no dia 29 de novembro, em Lima
A Conmebol não deve mudar a sede da decisão da Libertadores (Buda Mendes/Getty Images)
Apesar da final brasileira entre Flamengo e Palmeiras e o lobby da CBF, a decisão da Copa Libertadores da América, ao que tudo indica, será em Lima, no Peru. Isso porque a Conmebol não tem interesse em mudar a sede, uma vez que começou, nesta sexta-feira, a pré-venda dos ingressos para o confronto entre os rivais brasileiros.
A CBF chegou a levantar a possibilidade de uma mudança. O presidente Samir Xaud acompanhou a classificação do Palmeiras no Allianz Parque na última quinta-feira e declarou que estaria à disposição dos clubes caso fosse a vontade deles transferir a partida. Contudo, reforçou que poderia apenas fazer uma ponte com a Conmebol, já que ela é quem determina a questão.
A final da Libertadores é um evento de grande magnitude. Para apostar nesse jogo, o bônus bet365 é um recurso disponível em um site confiável.
“Se for de interesse dos clubes, a CBF vai apoiar e vamos tentar fazer da melhor forma possível. Com essa final brasileira agora, nós podemos ver a possibilidade de trazer para o Brasil se os clubes tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar com essa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, ela que define”, disse em entrevista na zona mista após o jogo.
Leia também: Pedro joga a final da Libertadores? Veja planejamento do Flamengo para atacante
Leia também: Leila Pereira invade entrevista coletiva de Abel: ‘É o melhor técnico da história do Palmeiras’
Clubes devem acatar decisão
Mesmo com a fala do presidente, os clubes envolvidos na final devem acatar a decisão da Conmebol, uma vez que não houve qualquer movimento deles em contestar a entidade. Dias antes do início das semifinais, os representantes dos quatro clubes envolvidos participaram de uma reunião na sede da Conmebol. O assunto, entretanto, também não foi pauta em uma hipotética decisão brasileira.
É importante destacar ainda que, nos últimos dias, a Conmebol começou a intensificar os trabalhos na capital peruana. Visando à decisão, a entidade definiu alguns itens da logística do evento, como os locais de hospedagem, esquemas de segurança e transporte. Os clubes, inclusive, devem mandar representantes nos próximos dias para realizarem uma espécie de visita técnica.
A possível mudança de sede da decisão da Libertadores começou a ser especulada por conta da instabilidade política da capital peruana. Na ocasião, Belém e Brasília demonstraram interesse em receber o jogo em seus domínios, contudo, a Conmebol sequer discutiu o assunto. Logo após a classificação do Palmeiras, as redes sociais da entidade reforçaram a decisão do jogo em Lima.
A final, então, da Copa Libertadores está marcada, desde abril, para o próximo dia 29 de novembro, no Estádio Nacional, em Lima, na capital peruana.

