Lionel Messi recebeu o prêmio de principal goleador da temporada regular (Foto: Divulgação/Facebook Inter Miami)
Como se não bastassem todos os troféus que já ganhou, aos 38 anos, o craque do Inter Miami recebeu, na noite desta sexta-feira, a Chuteira de Ouro como goleador máximo da temporada regular (fase classificatória da Major League Soccer). Messi marcou 29 gols e ajudou sua equipe a assegurar uma vaga no mata-mata da competição.
Assim, Messi encerrou um jejum que durava quatro anos sem conquistar o título de artilheiro de uma competição em nível nacional. Na MLS, as fases são separadas; portanto, embora a competição ainda não tenha sido encerrada, o argentino terminou a primeira fase como principal goleador. O troféu, inclusive, foi entregue ao jogador momentos antes do início dos playoffs, no confronto entre o Miami e o Nashville.
Leia também: Messi toma decisão sobre contrato com Inter Miami
Classificação em terceiro
Com os 29 gols, o Miami, que ainda conta com estrelas do futebol mundial, como o uruguaio Luis Suárez e o espanhol Sergio Busquets, terminou a primeira fase na terceira colocação. Agora, contra o Nashville, disputará um confronto melhor de três.
A primeira partida foi disputada na noite desta sexta-feira. O segundo jogo será no próximo sábado. Caso seja necessário, haverá um terceiro confronto. A série equivale às quartas de final da Conferência Leste. Ou seja, Messi está em busca de sua primeira semifinal no torneio.
O astro, ex-Barcelona, ainda busca o título da MLS. Vale lembrar, afinal, que na última temporada o Miami terminou em primeiro na fase de classificação e, assim, levou o Supporters’ Shield, troféu dado ao “campeão” da primeira fase. Contudo, acabou eliminado nas quartas de final.
Equipe de Messi sai na frente
O Inter Miami venceu o Nashville por 3 a 1 nesta sexta-feira, jogando em casa. Lionel Messi, após marcar 29 gols na primeira fase, começou bem o mata-mata e marcou duas vezes. Primeiro, abriu o placar, de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo. Tadeo Allende ampliou na segunda etapa. Logo depois, Messi aproveitou o rebote do goleiro para marcar o terceiro. O Nashville diminuiu no fim, com o alemão Hany Mukhtar.
Renovação até 2028
O prêmio recebido nesta sexta mostrou não somente a boa fase do meia argentino, como também a satisfação do clube norte-americano em tê-lo no elenco. Messi é uma verdadeira bandeira das pretensões do Inter Miami em divulgar sua marca pelo mundo. Com 37 gols e 19 assistências no ano, o clube e o jogador firmaram compromisso até 2028. Assim, Messi atuará pelo Miami até os 41 anos.

