Arnaldo Ribeiro comentando em um programa esportivo (Foto: Reprodução/X)
O São Paulo não anda bem das pernas. As eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América deixaram a equipe apenas com o Brasileirão e o sonho de voltar à competição continental. Esse sonho, contudo, está distante — pelo menos para o comentarista Arnaldo Ribeiro. Isso porque o São Paulo não contará mais com o Morumbis nesta temporada. A situação, para ele, é o maior absurdo da história do clube.
Ao participar do programa UOL News Esporte, do canal UOL, Arnaldo considera que a condição sinaliza um total abandono por parte da diretoria.
“Esse é um detalhe simbólico de como a direção do São Paulo largou o futebol do time nessa temporada. Se eu sou técnico do time, eu quero saber se em 2026 eu vou ter alguma condição de trabalho. Se não, vou embora, pego minhas coisas e vou embora, se o São Paulo largar o futebol como fez esse ano, e a questão de não jogar em casa é muito simbólica. Muito simbólica. Esse é o maior absurdo da história do São Paulo. É um descalabro. Pensa bem. Faltam quatro partidas com um mandante e você não vai jogar mais na sua casa. E os caras querem ir para a Libertadores. Isso não existe”, detonou.
Leia também: Palmeiras recusa proposta por Allan e quer o dobro do oferecido por clube russo
Leia também: Daniel Alves reaparece pregando em igreja evangélica na Espanha
Morumbis receberá shows
A força do Morumbis não estará ao lado dos jogadores neste final de temporada. O estádio do Tricolor receberá uma série de shows nas próximas semanas. Ou seja, as quatro partidas restantes serão fora de seus domínios. Até o momento, há definição para apenas duas delas, ambas na Vila Belmiro, em Santos. O São Paulo enfrenta o Flamengo no próximo dia 5 e o Red Bull Bragantino no dia 9.
Vale lembrar que a partida da última rodada — a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia — já teve a capacidade reduzida. Afinal, homens já trabalhavam na montagem do palco da banda Imagine Dragons. O Morumbis, então, receberá ao todo seis shows de quatro artistas diferentes: Oasis, nos dias 22 e 23 de novembro; Imagine Dragons, em 31 de outubro e 1º de novembro; Linkin Park, no dia 8; e Dua Lipa, no feriado do dia 15.
São Paulo longe da Libertadores
Portanto, com a vitória sobre o Bahia, o São Paulo chegou aos 41 pontos e aparece na nona colocação. Está a seis pontos do Botafogo, que neste momento abre o G-6. O próximo compromisso do Tricolor é fora de casa, no próximo domingo, contra o Vasco. A equipe paulista perdeu para o Cruz-Maltino no primeiro turno, por 3 a 1.

