Home Futebol Assessoria de Carlos Miguel confirma estreia e causa irritação no Palmeiras

Assessoria de Carlos Miguel confirma estreia e causa irritação no Palmeiras

Goleiro ganha disputa com Marcelo Lomba para enfrentar o Flamengo, no Maracanã

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Assessoria de Carlos Miguel confirma estreia e causa irritação no Palmeiras

Carlos Miguel chegou ao Palmeiras em agosto de 2025 (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Carlos Miguel foi o escolhido pelo técnico Abel Ferreira para ser o titular do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo, 19 de outubro. Sem Weverton, que sofreu fissura na mão direita, o goleiro de 27 anos ainda estreará, mas já causou incômodo no clube, mesmo que indiretamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque a assessoria pessoal do jogador vazou na manhã deste domingo que ele ganhou a disputa com Marcelo Lomba. A ideia da comissão técnica palmeirense era manter o mistério até a divulgação da escalação, menos de uma hora antes do confronto decisivo contra o Rubro-Negro, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

“Com a ausência de Weverton, que sofreu uma lesão na mão, o goleiro Carlos Miguel será o titular da equipe pela primeira vez”, escreveu a assessoria de impensa em publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Miguel celebra chance em jogo decisivo

O material ainda conta com uma declaração de Carlos Miguel. Ele comemorou a primeira oportunidade no Palmeiras, após chegar em 19 de agosto de 2025.

“É um momento muito especial para mim. Tenho trabalhado todos os dias esperando pela minha chance e ela chegou num jogo grande, num momento importante da temporada. Sei da responsabilidade que é defender o Palmeiras, ainda mais num confronto como esse, mas estou preparado”, afirmou no material de divulgação:

“Vou fazer o que sempre fiz: jogar com seriedade, foco e respeito à camisa. É hora de ajudar o time e retribuir a confiança de todo mundo que acreditou em mim”.

PUBLICIDADE

Leia também: Fla ou Palmeiras, saiba quem tem o caminho mais difícil depois do confronto direto

PUBLICIDADE

Incômodo no Palmeiras com a divulgação

Com a informação vazada, a diretoria do Palmeiras entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador para reclamar. A comissão técnica de Abel Ferreira também não gostou, como informou a ESPN.

Carlos Miguel ‘fura’ hierarquia

O Palmeiras contratou o goleiro já de olho no futuro, pensando na sucessão de Weverton, com 37 anos. Por isso, pagou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões à época) ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Entretanto, Carlos Miguel chegou como terceiro goleiro nesta temporada. Em uma entrevista coletiva, Abel Ferreira confirmou que ele estava atrás de Marcelo Lomba, que era o reserva imediato de Weverton, com quatro jogos em 2025.

Mas o próprio treinador deixou em aberta a possibilidade de essa hierarquia no gol palmeirense sofrer alteração. O que aconteceu em momento decisivo na temporada, com a lesão de Weverton, que ficará fora dos próximos jogos.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Palmeiras

Depois do Flamengo, o Verdão encara o jogo de ida da semifinal da Libertadores, quinta-feira (23), contra a LDU, em Quito. Na sequência, tem o Cruzeiro, terceiro colocado no Brasileiro, e o jogo de volta contra os equatorianos.

Better Collective