Com Vini Jr. e Rodrygo na lista, Ancelotti convoca Seleção para amistosos contra Coreia e Japão
Atacantes do Real Madrid estão de volta à Seleção Brasileira para amistosos contra a Coreia do Sul e Japão
Carlo Ancelotti não tem total apoio como técnico da Seleção Brasileira (crédito: Alamy Live News)
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1), na sede da CBF no Rio de Janeiro-RJ, a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro, com Vini Jr e Rodrygo entre os nomes confirmados.
Os atacantes do Real Madrid ficaram fora da última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Confira a lista dos 26 jogadores convocados para a Seleção Brasileira

Goleiros: Bento, Ederson, Hugo Souza.
Defensores: Caio Henrique, Carlos Augusto, Douglas Santos, Éder Militão, Fabrício Bruno, Gabriel .Magalhães, Lucas Beraldo, Vanderson, Wesley
Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, João Gomes, Joelinton, Lucas Paquetá.
Atacantes: Estêvão, Martinelli, Igor Jesus, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior.
Após divulgar a convocação da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti destacou a importância de Rodrygo no grupo e justificou seu retorno à lista. Segundo o treinador, o atacante vive um grande momento e oferece versatilidade ao time.
– O Rodrygo volta porque acredito que, neste momento, ele vive uma ótima fase. Sempre que entrou em campo, correspondeu bem. Está em boas condições físicas e muito motivado por estar aqui. É um jogador fundamental para a Seleção, já que reúne características técnicas de alto nível e, como ponta, tem a versatilidade de atuar em várias posições -, disse Ancelotti.
A delegação brasileira se reúne na próxima segunda-feira, em Seul. O primeiro compromisso será contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, na capital do país, e quatro dias depois a equipe encara o Japão, em Tóquio.

