Home DESTAQUE Companheiro de Gerson e Nino no Zenit, Mostovoy escapa de sequestro na Rússia

Companheiro de Gerson e Nino no Zenit, Mostovoy escapa de sequestro na Rússia

Jogador resiste aos marginais e evita crime; meia russo jogou no fim de semana e marcou em clássico

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Companheiro de Gerson e Nino no Zenit, Mostovoy escapa de sequestro na Rússia

Andrei Mostovoy sofreu uma tentativa de sequestro, mas conseguiu escapar (Photo by Mike Kireev/NurPhoto)

O atacante do Zenit, Andrei Mostovoy, conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro na última semana. Companheiro de Gerson e Nino na equipe russa, ele saía de um supermercado em São Petersburgo quando criminosos tentaram colocá-lo dentro de uma van, estacionada próxima ao carro em que estava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mostovoy, de 27 anos, então entrou em luta corporal com os marginais ao lado de seu amigo, o ex-jogador de hóquei Alexander Grakun. Conforme informações das mídias locais, Grakun, por seu porte físico, teve papel fundamental na ocasião e evitou o pior para o parceiro, frustrando o ataque criminoso. Os dois correram em seguida para uma área de mata e conseguiram escapar dos bandidos. A princípio, Mostovoy não avisou ao clube sobre a tentativa de sequestro.

Em uma mensagem postada nas redes sociais do clube de São Petersburgo dias depois, Mostovoy relatou os momentos de tensão que viveu no último dia 23 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Preferi não dizer nada para não preocupar minha família. Fiquei em choque, não consegui dormir. Estou completamente seguro. Minha família também está indo bem. Agradeço a todos pelo apoio”, disse.

A polícia prendeu cinco suspeitos de participação no crime. Os jovens confessaram a tentativa de sequestro, mas não revelaram os motivos envolvidos. Os mesmos bandidos também confessaram outro crime — desta vez, o alvo foi o filho de um político na mesma região.

Veja as imagens da tentativa de sequestro:

PUBLICIDADE

Leia também: Lucas Paquetá cogita troca de clube em janeiro de olho na Copa do Mundo
Leia também: Cristiano Ronaldo Al-Nassr desabafa após ser eliminado da Copa do Rei

Mostovoy se recupera e marca em clássico

Assim, Andrei Mostovoy conseguiu se recuperar do trauma. Dias depois de quase ter sido sequestrado, o atacante marcou o gol da vitória do Zenit por 2 a 1 sobre o Dínamo Moscou. O jogador é ídolo no clube e chegou ao seu gol de número 40 com a camisa da equipe. A vitória levou o time dos brasileiros Gerson e Nino à quarta colocação do Campeonato Russo. Até o momento, Mostovoy soma cinco gols e quatro assistências em 15 partidas, somando Liga Russa e Copa da Rússia.

Better Collective