Home Futebol Corinthians atualiza situação de Hugo Souza, que corre contra o tempo para enfrentar o Grêmio

Corinthians atualiza situação de Hugo Souza, que corre contra o tempo para enfrentar o Grêmio

Goleiro do Timão tem mais dois treinos para saber se poderá jogar ou se seguirá fora do time

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Corinthians atualiza situação de Hugo Souza, que corre contra o tempo para enfrentar o Grêmio

Hugo Souza ficou fora de último jogo do Corinthians (Rodrigo Coca / Corinthians)

Hugo Souza foi a boa notícia do Corinthians no treino desta quinta-feira (30). Afinal, o goleiro deu um passo importante na recuperação da luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e treinou com bola no CT Joaquim Grava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o elenco realizou um treino tático sob o comando de Dorival Júnior, o jogador trabalhou com o preparador de goleiros. A informação é da própria assessoria de imprensa do clube.

Hugo Souza estava fora das atividades desde o dia 18 de outubro, quando se lesionou em uma queda no fim da partida contra o Atlético-MG, vencida por 1 a 0. Desde então, Felipe Longo assumiu a posição e foi titular no 1 a 0 sobre o Vitória, no último sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hugo Souza segue em evolução

O camisa 1 deu mais um passo para voltar ao time. Afinal, na quarta-feira já avançara na recuperação, ao participar de um trabalho físico.

Para ficar à disposição na partida contra o Grêmio, no domingo (2) às 16h pelo Brasileirão, Hugo Souza ainda depende dos próximos dois treinos. Isso porque ele ainda precisa se integrar totalmente às atividades com o restante do elenco.

Apesar do otimismo em relação à recuperação, o departamento médico do Corinthians ainda fará uma última avaliação do jogador. Caso não apresente mais dores ou limitações no movimento, estará liberado.

PUBLICIDADE

Leia também: Craque Neto critica Memphis e revela valor de casa que holandês quer alugar

PUBLICIDADE

Mas se seguir vetado, Felipe Longo terá mais uma oportunidade de mostrar serviço. Aos 20 anos, o jovem goleiro reserva estreou na derrota no clássico com o Santos ( 3 a 1), quando o camisa 1 estava com a seleção brasileira. E voltou a ter uma chance contra o Vitória, em confronto que fez grande defesa para garantir o 1 a 0.

Como foi o treino do Corinthians

O dia começou com trabalhos de força na academia. Em seguida, os jogadores foram ao gramado para o aquecimento e atividades específicas. Dorival dividiu o grupo entre defesa e ataque, focando em movimentações e finalizações, antes de um treino tático que simulou diferentes cenários de jogo.

O treino terminou com uma atividade em campo reduzido, em formato dez contra dez.

Leia mais: CBF divulga datas e os horários dos jogos das semifinais da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Desfalques e retornos contra o Grêmio

Além da dúvida em relação a Hugo Souza, Dorival não poderá contar com Raniele, José Martínez e Breno Bidon, todos suspensos. Já Vitinho e André estão no departamento médico.

Em compensação, Matheuzinho e Maycon voltam a ficar à disposição.

Better Collective