Vinícius Júnior explicou a confusão após o El Clásico de domingo (Foto: Jonathan Moscrop / Sportimage)
O goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois defendeu o seu companheiro de equipe, o atacante Vini Jr. após a rodada do fim de semana do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Na ocasião, o brasileiro provocou a expulsão de dois jogadores do Getafe, na vitória dos Merengues por 1 a 0. As provocações e as posteriores expulsões dos adversários foram alvos de muitas críticas ao atacante.
Para o goleiro belga, Vini Jr. sofre ao ser hostilizado pelos torcedores adversários. Mas não é só isso. Courtois ainda destacou o excesso de faltas — muitas delas violentas — que o atacante da Seleção Brasileira tem de lidar em todos os jogos pelo clube espanhol.
“Não é sempre fácil lidar com as coisas quando todo o estádio te xinga e todos os jogadores te dão porradas. Ele vem melhorando aos poucos (no comportamento). Aprendeu a conviver com o conflito e, inclusive, hoje sabe ignorar os rivais. É algo bom”, disse.
Leia também: Modelo sinaliza presença em jogo do Real Madrid após polêmica com Vini Jr
Courtois relembra outro brasileiro
O arqueiro seguiu em defesa de Vini Jr. e destacou como exemplo outro brasileiro. Desta vez, Courtois relembrou seus tempos de Atlético de Madrid, quando atuou ao lado do atacante Diego Costa. Para ele, se Vini puder agir como o compatriota, será bom para o time da capital espanhola.
“No Atlético, eu tive como companheiro o Diego Costa, que depois deixava loucos os zagueiros da Premier League porque fazia justamente isso. Se o Vini pode fazer a mesma coisa e, ao mesmo tempo, encontrar seu melhor jogo, para nós é perfeito”, destacou.
“O mais importante é que ele esteja sempre centrado na partida e em fazer seu jogo em campo, porque ele é um dos melhores do mundo”, seguiu.
Goleiro não vê problemas em lance do fim de semana
O belga destacou mais uma vez a última rodada do Campeonato Espanhol. Na opinião do arqueiro, embora tenha sido alvo de muitas críticas, Vini Jr. não fez nada de errado. Courtois acredita que o brasileiro sofreu muitas faltas na partida, muitas delas sem bola.
“Eu quero que ele sempre jogue bem e que siga fazendo as coisas certas, marcando gols e ajudando a equipe. Contra o Getafe, ele não fez nada de ruim. Os rivais estavam o tempo todo batendo nele e provocando. Deram muitas pancadas sem bola”, apontou.
Nem mesmo os jornalistas escaparam. Na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Courtois afirmou que o tratamento da imprensa espanhola com Vini não é dos melhores. E foi além. Para um dos principais pilares do time merengue, muitos são injustos com a estrela do Real Madrid.
“Sempre foram injustos com Vinicius (na Espanha). Com 18 anos, muitos de vocês [jornalistas] zombavam dele”, disparou.
Leitura labial decifra provocações
Depois de toda polêmica do da rodada do fim de semana, ficou a curiosidade sobre as palavras de Vini Jr. que causaram tanta repercussão na Espanha. As dúvidas acabaram nesta terça-feira quando o dublador Velloso postou em suas redes sociais a troca de provocações. Velloso é conhecido na internet por fazer a leitura labial de jogadores nas partidas, principalmente do Brasileirão.

