Palmeiras conta com Allan no início de 2026 (Eduardo Carmim: Sport Press Photo. /Alamy Live News)
A classificação do Palmeiras à decisão da Copa Libertadores da América tem alguns nomes. Entre eles, o de um menino de 21 anos que ganhou uma chance entre os titulares e não desperdiçou. Ajudou a levar a equipe de Abel Ferreira à frente e participou de dois dos quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre a LDU.
Embora tenha sido a primeira grande atuação de Allan com a camisa do Palmeiras, antes disso o menino já era observado por olheiros da Europa. Segundo setoristas do clube, o Zenit, da Rússia, e o Neom SC, da Arábia Saudita, sinalizaram uma proposta por volta de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 93,7 milhões, mais 5 milhões de euros em bônus, no meio do ano.
O código promocional Sportingbet é uma alternativa segura para apostar em mercados de transferências e jogos.
Mas nem mesmo as altas cifras seduziram a diretoria. Isso porque, na avaliação do clube, Allan pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 190 milhões). O preço, no entanto, foi estipulado antes da atuação de destaque na semifinal. Ou seja, a qualidade do camisa 40 dá margem para o aumento do seu valor de mercado. Portanto, na avaliação interna palmeirense, não será novidade se em breve Allan trilhar o mesmo caminho de Endrick e Estêvão.
Leia também: Apesar de intenção da CBF, Conmebol não pensa em mudar sede da final da Libertadores
Leia também: Técnico da LDU critica gramado do Palmeiras: “pátio de colégio”
Abel Ferreira não quer Allan negociado
O técnico Abel Ferreira se encantou pelo menino antes mesmo de promovê-lo ao profissional. Na última quinta-feira, durante a coletiva após o jogo, o treinador português revelou que viu nele um jogador que se encaixava no perfil do grupo. Foi então que fez o pedido ao diretor de futebol Anderson Barros.
“Fico feliz porque o Allan praticamente não jogava no sub-20. E eu falei pro Barros: ‘ele não pode sair do Palmeiras’. Gostamos muito pelo caráter e pelo perfil. Tem desequilíbrio e verticalidade absurdos. Vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais”, disse, sorrindo.
O treinador do Verdão disse ainda que o atacante deverá receber um aumento em breve. Antes mesmo de escolhê-lo como titular na principal partida do ano, Abel já havia deixado claro que a joia merecia reconhecimento pelo bom trabalho.
“Ele vai ser reconhecido pelo que fez. Falei com ele há três dias, perguntei o vencimento dele porque não sabia. Falei com o Barros que devia ser valorizado por isso. O Barros disse: ‘sim, Abel, vamos tratar disso’. É algo que ele merece pelo homem que é”, concluiu.

