Rayan deve renovar com o vasco até o fim de 2028 (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)
O Vasco vive grande fase no Campeonato Brasileiro. Se antes da virada do turno a luta da equipe era para se manter na primeira divisão, agora os comandados do técnico Fernando Diniz já miram a parte de cima da tabela. E grande parte desse momento mágico do Cruz-Maltino tem um nome: Rayan.
O garoto da base vascaína vem se destacando com gols e boas atuações. Ou seja, Rayan se tornou o principal jogador do time e agora desperta o interesse de clubes de fora do Brasil. Para evitar o assédio, o clube se movimenta para renovar o contrato da joia. Conforme as informações do diretor Admar Lopes, o novo vínculo com o atleta está em fase avançada de negociação.
“Sobre o Rayan, nós controlamos o que podemos fazer, que é fazer todos os esforços para poder renovar. As conversas estão avançadas e as coisas estão correndo bem, tanto com a família quanto com os agentes e o jogador. Estamos confiantes de que, nas próximas semanas ou até o final do ano, vamos conseguir fazer essa renovação, porque é também o desejo do jogador”, revelou.
Leia também: Rayan se aproxima de marca de Roberto Dinamite no Brasileirão
Leia também: Pedrinho fica eufórico com o Vasco: ‘Dou duas rodadas para estarmos na Libertadores
Multa deve chegar aos 70 milhões de euros
A ideia é, além de aumentar o tempo de contrato (até 2028), promover um reajuste salarial, assim como um aumento significativo na multa rescisória do menino. O valor deve chegar aos 70 milhões de euros. O clube e os representantes de Rayan ainda terão mais rodadas de negociação.
“Uma renovação de um jogador com esse impacto é para aumentar tudo: as bases financeiras, a duração do contrato e a multa. Para proteger o Vasco da Gama”, comentou.
Rayan virou referência no time
Os gols do jovem atleta estão chamando a atenção neste Campeonato Brasileiro. Isso porque Rayan tomou a vaga que era do ídolo Vegetti no comando do ataque. Vale lembrar ainda que o argentino é o artilheiro do Brasil na temporada, com 24 gols, e do time no Brasileirão, com 12. Rayan, por sua vez, marcou seis vezes nos últimos 10 jogos — o último deles contra o Fluminense, na última segunda-feira.
Assim, já são 11 gols e a vice-artilharia do time na competição. O destaque ficou por conta dos tentos sobre o Vitória, além dos gols marcados contra o Fortaleza e o Flamengo, no mês passado. Esse bom momento motivou o técnico Fernando Diniz a pedir a convocação de Rayan para a Seleção Brasileira.

