Dupla do Palmeiras pode levar gancho e desfalcar time na reta final do Brasileirão
Jogadores foram denunciados pelo STJD e agora serão julgados por conta do jogo contra o Flamengo
Gustavo Gómez pode ficar fora de pelo menos seis partidas da reta final do Brasileiro - Francois Nel/Getty Images
A derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda ecoa pelo lado do Palmeiras. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta quinta-feira, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez por críticas à arbitragem naquela partida.
Portanto, o Verdão pode ficar sem dois dos seus principais jogadores na reta final do Brasileirão. Afinal, de acordo com a denúncia, ambos podem pegar até seis jogos de suspensão, faltando apenas dez rodadas para o fim da disputa. Ainda não há data para a realização do julgamento.
Leia também: Final da Libertadores recebe sugestão de Brasília como ‘plano B’ no lugar de Lima
Leia também: Elenco do Palmeiras vale 10 vezes mais que o da LDU
Declarações fortes após o confronto
Conforme informações do site GE, Piquerez está enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Vale lembrar que o lateral da equipe paulista levou cartão vermelho ao afirmar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, segundo relato da súmula: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”
Embora não tenha sido expulso na partida, Gómez foi um dos que mais criticaram a atuação do árbitro no jogo contra o Flamengo. Sua denúncia (artigo 258) se deu por conta das declarações à imprensa. No documento, consta que o zagueiro afirmou que Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial.”
A Procuradoria ainda incluiu o trecho em que o jogador sugere que o árbitro “tem alguma coisa contra o Palmeiras, mais especificamente com o sucesso do time”. Há também a denúncia de que o atleta afirmou que o juiz ‘fechou o microfone para falar besteira para mim’.
Auxiliar também denunciado
O STJD também denunciou o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins. O membro da comissão técnica esteve na roda de jogadores palmeirenses após o apito final do árbitro, quando houve muita reclamação por parte do profissional.
Depois da derrota do último domingo, o Palmeiras viu seu principal adversário encostar na tabela de classificação do Brasileiro. São 61 pontos para cada equipe, mas o Verdão leva vantagem no número de vitórias. Faltam dez rodadas para o fim da competição.
Neste fim de semana, as equipes voltam a campo. Enquanto o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque,, o Flamengo encara o Fortaleza, na capital cearense. Antes disso, o time treinado por Abel Ferreira entra em ação nesta quinta, em Quito, contra a LDU, pela semifinal da Libertadores.

