Home Futebol Endrick é opção de clube espanhol, que também tenta outro atacante do Real Madrid

Endrick é opção de clube espanhol, que também tenta outro atacante do Real Madrid

Sem espaço, jovem de 19 anos sairá por empréstimo na próxima janela de transferências

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Endrick é opção de clube espanhol, que também tenta outro atacante do Real Madrid

Endrick não jogou na temporada pelo Real Madrid (crédito: Magara Press SL/Alamy Live News)

Endrick é um dos alvos do Getafe para a próxima janela de transferências, mas não era a prioridade entre os atacantes do Real Madrid. Entretanto, diante da dificuldade de conseguir a liberação de Gonzalo García, o clube espanhol vê o atacante ex-Palmeiras como uma opção mais viável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gonzalo não quer ir

O Getafe busca reforçar o setor ofensivo, um dos pontos mais frágeis da equipe nesta temporada da LaLiga, com apenas nove gols em nove partidas. E de acordo com o jornal espanhol ‘As’, Gonzalo é um desejo antigo do clube.

A negociação, porém, é complicada. O jogador tem ofertas de times da Espanha, Inglaterra e Alemanha, o que torna difícil convencê-lo a atuar pelo modesto clube que ocupa atualmente a 12ª posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick no radar do futebol espanhol

Sem avanço pelo espanhol de 21 anos, o Getafe passou a enxergar Endrick como alternativa. O atacante de 19 anos ainda não entrou em campo nesta temporada e vive situação desconfortável com o técnico Xabi Alonso.

O brasileiro se irritou por não ser utilizado na última partida e junto ao seu estafe já admite que o melhor é sair por empréstimo. O mesmo pensa o Real Madrid, que também avalia o futebol espanhol como melhor opção para o jovem ganhar experiência.

Por isso, negou uma sondagem do Manchester United. Outras alternativas também podem surgir. Real Sociedad, clube que mantém excelentes relações com o Real Madrid, e o Valencia também estariam na disputa pelo atacante.

PUBLICIDADE

Busca por sequência e visibilidade

Endrick sabe que precisa jogar e se destacar caso queria ter uma última chance de disputar a Copa do Mundo de 2026. Desde que chegou com status de promessa, em julho de 2024, ele não conseguiu espaço no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Se antes ele não queria sair porque achava que tinha condições de se firmar, agora é diferente. Afinal, está no fim da fila entre os atacantes do clube e é o único que ainda não jogou na atual temporada.

Olympique de Marselha observa o jovem atacante

Mas uma saída para outro clube europeu também é uma opção. De acordo com a rádio francesa RMC Sport, o Olympique de Marselha já procurou o Real Madrid para saber as condições de um empréstimo e deve formalizar uma proposta em breve.

A concorrência no ataque inclui Aubameyang, Maupay e o lesionado Gouiri, mas o brasileiro teria mais chances de atuar do que em Madri. O PSG também monitora a situação, assim como Juventus e Roma.

Better Collective