Home Futebol Feminino Estados Unidos se junta a mais três países para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2031

Estados Unidos se junta a mais três países para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2031

Edição será a primeira da história a contar com 48 seleções

Lucas Olivan
Lucas Olivan é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, apaixonado por futebol e estatísticas do esporte. Já trabalhou cobrindo o Santos FC enquanto esteve no Jornal A Tribuna e Rádio Globo Santos. Caiçara de Itanhaém, 30 anos.
Estados Unidos se junta a mais três países para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2031

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, explicou a importância do torneio (Foto: Fabrizio Corradetti/LaPresse / Alamy)

Nesta terça-feira (21), os Estados Unidos ganharam a companhia de mais três países para a candidatura a país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2031. Com México, Costa Rica e Jamaica, os estadunidenses podem alcançar um feito inédito: uma Copa do Mundo com quatro anfitriões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, Austrália e Nova Zelândia sediaram o evento de forma conjunta. Já a próxima edição, em 2027, terá o Brasil como sede única. Portanto, em nenhuma oportunidade a competição foi sediada por mais de dois países.

A Copa do Mundo Feminina de 2031 será a primeira a contar com 48 seleções, assim como acontecerá com o torneio masculino na próxima edição, em 2026. Até o momento, o grupo formado por Estados Unidos, México, Costa Rica e Jamaica é o único a se candidatar para sediar o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective