Estêvão já tem três gols pela seleção brasileira (créditos: Rafael Ribeiro/CBF)
Estêvão é o Brasil na lista final do Golden Boy 2025, prêmio entregue ao melhor jogador sub-21 da temporada europeia. O jornal italiano ‘Tuttosport’, responsável pela premiação, divulgou nesta terça-feira (15) os 25 finalistas, com o jovem atacante revelado pelo Palmeiras e atualmente no Chelsea como único representante brasileiro.
Chelsea está entre os clubes com mais finalistas
Além de Estêvão, o clube inglês também conta com o holandês Jorrel Hato entre os indicados. E só perde para o PSG e o Real Madrid, ambos com três finalistas.
Já o Barcelona aparece com apenas um representante, que não é Lamine Yamal, mas o zagueiro Pau Cubarsí. Como venceu o Golden Boy em 2024, o jovem atacante espanhol não entra mais na disputa.
Em relação ao número de promessas por país, ninguém tem mais do que a França: são seis nomes, entre eles, Désiré Doué, do PSG, e Leny Yoro, do Manchester United.
Todos os 25 finalistas do Golden Boy 2025
- Pau Cubarsí (Barcelona)
- Désiré Doué (PSG)
- Dean Huijsen (Real Madrid)
- Kenan Yildiz (Juventus)
- Myles Lewis-Skelly (Arsenal)
- Warren Zaïre-Emery (PSG)
- Arda Güler (Real Madrid)
- Franco Mastantuono (Real Madrid)
- Ethan Nwaneri (Arsenal)
- Jorrel Hato (Chelsea)
- Geovany Quenda (Sporting)
- Estêvão (Chelsea)
- Leny Yoro (Manchester United)
- Senny Mayulu (PSG)
- Nico O’Reilly (Manchester City)
- Eliesse Ben Seghir (Bayer Leverkusen)
- Victor Froholdt (Porto)
- Lucas Bergvall (Tottenham)
- Archie Gray (Tottenham)
- Mamadou Sarr (Strasbourg)
- Jobe Bellingham (Borussia Dortmund)
- Francesco Pio Esposito (Inter de Milão)
- Rodrigo Mora (Porto)
- Giovanni Leoni (Liverpool)
- Aleksandar Stankovic (Clube Brugge)
Estêvão é destaque no Chelsea e na Seleção
Aos 18 anos e formado nas categorias de base do Palmeiras, Estêvão está no clube inglês desde agosto deste ano. E chamou a atenção na Premier League e fora dela pelas boas atuações.
Leia também: Rivaldo vê Vini Jr. pronto para ser o craque da Copa do Mundo
Não à toa, passou a fazer parte dos convocados para a seleção brasileira, e Carlo Ancelotti o escala como titular. Já são três gols marcados, sendo dois deles na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em amistoso na sexta-feira (10).
Já pelo Chelsea, fez seu primeiro gol na última partida que disputou. De quebra, Estêvão garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, já nos acréscimos.
Como é feita a escolha do prêmio
A lista do Golden Boy reúne os 20 jogadores com melhor pontuação no ranking elaborado pela plataforma de dados Football Benchmark. Os outros cinco nomes saem da indicação da equipe do Tuttosport, chamados de “wild cards”.
Sobre o Golden Boy
Criado em 2003 pelo Tuttosport, o prêmio elege o melhor jogador sub-21 que atua entre clubes das 25 principais ligas da Uefa.
Entre os vencedores anteriores estão Lionel Messi (2005), Alexandre Pato (2009), Kylian Mbappé (2017) e Jude Bellingham (2023). Para ser elegível neste ano, o atleta precisa ter nascido em 2004 ou depois.

