Home Futebol Everton Ribeiro volta a treinar no Bahia após cirurgia para retirada de câncer

Everton Ribeiro volta a treinar no Bahia após cirurgia para retirada de câncer

Camisa 10 retoma atividades no CT duas semanas depois de retirar tumor na tireoide

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Everton Ribeiro volta a treinar no Bahia após cirurgia para retirada de câncer

Everton Ribeiro retornou às atividades no CT do Bahia (crédito: Rafael Rodrigues/Bahia)

Everton Ribeiro voltou a treinar e foi a novidade no o Bahia, nesta terça-feira (21). Recuperado da cirurgia para retirada de um câncer na tireoide, o meia de 36 anos, que é ídolo do Flamengo, está liberado pelo departamento médico e iniciou os trabalhos de preparação física.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o clube celebrou o retorno: “De volta e na ativa! Everton Ribeiro reiniciou trabalhos no CT após liberação médica. Vamo, capita!”.

Como foi o retorno aos treinos

O camisa 10 participou de atividades leves na academia, inclusive com bola. Nos próximos dias, ele passará por reavaliação para poder voltar a treinar no campo.

A volta aos treinos de Everton Ribeiro cumpre a programação inicial. Ele teve 15 dias de repouso desde a cirurgia, em 6 de outubro.

Quando Everton Ribeiro volta a jogar

A previsão no Bahia é que o meia fique à disposição na reta final do Brasileiro. O retorno ao time dependerá de dois fatores: o processo de recondicionamento físico no dia a dia e a resposta clínica.

PUBLICIDADE

Caso não apresente algum problema decorrente do procedimento cirúrgico, ele pode estar à disposição já no início de novembro.

PUBLICIDADE

Como foi a cirurgia

Dois dias depois da cirurgia, o jogador divulgou que tinha câncer no pescoço e passou pelo procedimento para retirá-lo. Parta tal, os médicos tiveram que tirar a glândula tireoide.

O retorno às atividades em tão pouco tempo deve-se ao fato de Everton Ribeiro não precisar de tratamento complementar. Agora, ele passará apenas por acompanhamento médico para seguir jogando.

“O que eu tive foi um câncer na tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero. A cirurgia foi um sucesso, retirada total, e, graças a Deus, não teremos que fazer nenhum tratamento adicional”, explicou o meia no dia 8 de outubro.

Everton Ribeiro manteve rotina até a operação

A descoberta do câncer ocorreu em exames de rotina no clube, um mês antes da cirurgia. Mesmo após descobrir o problema de saúde, Everton Ribeiro continuou em campo e disputou oito partidas no período.

PUBLICIDADE

“Foi assustador. No começo, eu nem falava essa palavra: câncer. Para mim, é muito forte. A gente sabe que muitas pessoas sofrem, acabam perdendo a vida. Então, quando eu recebi esse diagnóstico, foi um baque. Fui para o quarto e acabei chorando sozinho. Depois, liguei para minha esposa para conversar com ela”, contou Everton Ribeiro em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Poucas pessoas sabiam do caso e muitos companheiros foram surpreendidos com o anúncio. Na época, o camisa 10 reforçou o desejo de voltar a jogar logo.

“Traçamos uma meta, um caminho a ser seguido com toda a segurança, mas com a certeza e a fé de que voltarei 100% — focado, forte e feliz — a ajudar meus companheiros e a estar nos gramados, que é onde me sinto realizado”, afirmou.

Better Collective