Gerson marcou o seu primeiro gol com a camisa do Zenit- Divulgação/Zenit
O meia Gerson voltou a sorrir após quase cinco meses. Isso porque o jogador, que deixou o Flamengo logo após a Copa do Mundo de Clubes, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Zenit nesta quarta-feira, na goleada por 6 a 0 sobre o Orenburg, pela Copa da Rússia.
O Coringa fez o segundo gol da vitória, depois de aproveitar o rebote em uma cobrança de falta. Assim, após a controversa saída e a difícil chegada à Rússia, parece que o jogador vive um novo momento e está, enfim, feliz.
Leia também: Pedro fratura o antebraço e pode desfalcar Flamengo; veja tempo de recuperação
Leia também: Endrick interessa a clubes da França e da Itália, e empréstimo atrapalha plano do Palmeiras
Lesão atrapalhou os planos
Gerson, então, ficou afastado do time por quase dois meses por conta de uma lesão no músculo reto femoral da perna direita. Seu retorno aos gramados ocorreu na última sexta-feira, quando entrou no fim do confronto contra o FK Sochi. Recuperado, o Coringa jogou mais minutos nesta quarta-feira — e a atuação, inclusive, o deixou satisfeito.
“Muito feliz pelo retorno aos gramados. Infelizmente tive uma lesão séria, com uma recuperação demorada. Graças a Deus consegui me recuperar bem e voltar antes do prazo natural. Agradeço ao departamento médico do Zenit por todo o suporte e ajuda nesse período. Agora é focar em estar 100%, ter sequência e ajudar a equipe nas competições que temos pela frente “, disse ao GE.
Gerson nega dificuldades de adaptação
Durante o período afastado do time, Gerson se mostrou mais recluso e com semblante fechado. Por conta disso, surgiram boatos de que o meia gostaria de deixar o clube na próxima janela de transferências. Afinal, foram apenas oito jogos desde que chegou à Rússia. No entanto, o Coringa deixou claro que sua adaptação vem ocorrendo da melhor maneira possível.
A declaração frustra, ao menos por ora, o interesse de outros clubes na contratação do jogador. Alguns veículos da imprensa chegaram a informar uma possível investida do Palmeiras para contar com o meia em janeiro. O Flamengo também estaria monitorando de longe o atleta. Diferentemente das especulações, o Coringa fez questão de demonstrar satisfação com o momento atual e projetou o futuro.
“A adaptação tem sido muito boa. Fui muito bem recebido na cidade, pelos companheiros de time e, sem dúvida, o fato de ter outros brasileiros ajuda. Tenho certeza de que conseguirei entregar meu melhor futebol aqui no Zenit. Trabalho forte no dia a dia para isso. Feliz pelo meu primeiro gol e com a certeza de que muitas coisas boas estão por vir”, finalizou.

