Cruzeiro estaria de olho no meia Gerson para a próxima temporada Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire
As especulações sobre uma possível volta de Gerson ao futebol brasileiro, com as torcidas de Flamengo e Palmeiras agitadas com a possibilidade, foram dissipadas. Contudo, fontes próximas ao jogador confirmaram ao jornal O Globo que o meia não tem planos de retornar ao país neste momento, nem há qualquer sondagem de clubes brasileiros em andamento.
O “Coringa” está concentrado em sua recuperação de uma lesão e em readquirir seu espaço no Zenit, clube russo com o qual tem um contrato de longa duração, válido até 2030. Gerson foi vendido pelo Flamengo por 25 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação da época), mas seu início na Rússia tem sido discreto, com apenas seis partidas disputadas até agora.
A falta de minutos em campo, inclusive, impactou sua presença na Seleção Brasileira.
Flamengo descarta retorno de Gerson
Se a janela de transferências de janeiro de 2026 for cogitada, o Flamengo, um dos principais candidatos a um eventual retorno, já se posicionou. A atual gestão rubro-negra descarta a possibilidade de repatriar Gerson, citando a forma como o meio-campista deixou o clube em 2025. O imbróglio na negociação de sua saída azedou a relação com a diretoria, tornando a reaproximação improvável no momento.
Portanto, para os torcedores que sonhavam em ver Gerson de volta ao Maracanã ou a Alianz Parque, o cenário atual é de permanência na Europa. O foco do jogador é cumprir seu longo vínculo e reverter a situação no Zenit antes de considerar qualquer mudança para o Brasil.

