Home Extra Heroico! Flamengo segura o Racing e chega à decisão da Libertadores

Heroico! Flamengo segura o Racing e chega à decisão da Libertadores

Equipe treinada por Filipe Luís teve Plata expulso no início do segundo tempo, mas segurou a vantagem

Por Emerson Silva em 30/10/2025 01:01 - Atualizado há 1 mês

Rossi garantiu a classificação do Flamengo na Argentina (Press/Alamy Live News)

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Racing na noite desta quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, em jogo válido pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. A equipe treinada por Filipe Luís segurou a pressão argentina desde o primeiro minuto. Embora estivesse fazendo uma boa partida, o Rubro-Negro precisou se segurar na segunda etapa, quando Plata levou cartão vermelho em um lance com Rojo. Foi então que brilhou a estrela de Rossi, considerado pela Conmebol o melhor da partida, para conter a La Academia e levar o time à final da competição.

Pelo lado do Racing, a festa da torcida no El Cilindro vai ficar mais uma vez na história. O clube de Avellaneda promoveu um grande show de pirotecnia na entrada em campo dos jogadores. Entretanto, o espetáculo ficou restrito à arquibancada. Isso porque a equipe treinada por Gustavo Costas não conseguiu impor seu jogo físico sobre o experiente time do Flamengo. Na segunda etapa, a pressão aumentou com a expulsão de Plata, mas, com pouca organização, ficou mais difícil chegar ao gol que precisava.

Com o 0 a 0, o Flamengo avançou à final da competição, que será disputada no próximo dia 29 de novembro, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru. O Rubro-Negro aguarda o vencedor da outra semifinal: Palmeiras e LDU se enfrentam nesta quinta, no Allianz Parque. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0.

Leia também: Novos ares! Pedro aguarda proposta milionária do Fenerbahçe, da Turquia
Leia também: STJD adia sessão de julgamento de recursos do caso Bruno Henrique

Flamengo domina o primeiro tempo

O primeiro tempo começou com as bolas aéreas do Racing. Na primeira chance do jogo, Rossi fez grande defesa na cabeçada de Conechny. A partir daí, o Flamengo acordou. Com Plata, Carrascal, Arrascaeta e Luiz Araújo se movimentando, o time carioca teve as melhores chances. O uruguaio, camisa 10 da equipe, teve a melhor delas, quando fez uma jogada individual e parou no bom goleiro racinguista Cambeses. Antes do fim do primeiro tempo, os rubro-negros dominaram as ações e giraram a bola, o que esfriou o torcedor no El Cilindro.

Expulsão transforma em drama segundo tempo

O segundo tempo começou como o primeiro, mas sem a proximidade do Racing na área do Flamengo. O controle do jogo estava com o time carioca até Plata levar a pior em uma confusão com Marco Rojo. O equatoriano deu um tapa no argentino e, mesmo com a chamada do VAR, o árbitro manteve a decisão. A partir de então, só o Racing jogou. Entretanto, a equipe da casa só teve duas chances claras de gol: uma cabeçada de Maravilla Martínez e um chute na pequena área de Luciano Vietto — ambas defendidas pelo goleiro Rossi, que garantiu a classificação do Flamengo.

Exit mobile version