Pedro estaria na mira do Fenerbahçe, da Turquia (Jorge Rodrigues/AGIF)
O centroavante Pedro estaria próximo de deixar o Flamengo para reforçar o Fenerbahçe, da Turquia, em 2026. Informações do mercado da bola indicam que ainda não há negociação em curso, mas que o jogador estaria aguardando um telefonema dos turcos nas próximas semanas para ouvir a oferta.
Com a proximidade da janela de transferências, os clubes europeus começam a mapear o mercado em busca de jogadores, especialmente sul-americanos, considerados de alto nível e com baixo custo. E com o Fenerbahçe não é diferente. O clube turco busca um substituto para Edin Džeko, que se transferiu para a Itália recentemente.
É importante destacar que Pedro é considerado “negociável” pela diretoria do clube carioca. A informação surgiu no meio do ano, logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, e estremeceu a relação entre o jogador e a diretoria. Contudo, o Flamengo chegou a receber uma proposta de 20 milhões de dólares do Al-Rayyan, do Catar, pelo camisa 9, que foi prontamente negada. Portanto, para tirar o craque do Rubro-Negro, os turcos terão de aumentar a oferta.
Pedro tem 28 anos e já passou pela Europa. Depois de começar a carreira no Fluminense, o centroavante foi contratado pela Fiorentina, da Itália. Assim, uma saída para o Velho Continente não seria novidade na trajetória do artilheiro do time na temporada de 2024. Além disso, o Fenerbahçe é destino de vários brasileiros ao longo de sua história, o que facilitaria a adaptação do jogador.
Leia também: Gerson no Cruzeiro? Meia pode reforçar o clube na próxima temporada
Problemas de relacionamento e de lesões
Pedro ficou um longo período afastado dos gramados entre o fim de 2024 e meados de 2025 por conta de uma lesão no joelho. Entretanto, ao retornar, não conseguiu se firmar no time titular do técnico Filipe Luís. A má fase e a falta de empenho nos treinamentos irritaram o treinador, que chegou a expor o jogador publicamente logo após o jogo contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Esse episódio marcou mais um momento de atrito entre o atacante e a diretoria rubro-negra na temporada.
Alguns jogos depois, Pedro voltou a atuar pelo Flamengo. Mais recentemente, diante da falta de gols dos atacantes do elenco, o camisa 9 voltou a se destacar como principal goleador do time. Balançou as redes no clássico contra o Botafogo e, na sequência, foi o melhor em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, ao marcar um gol e participar diretamente dos outros dois.
Uma fratura no antebraço, porém, o tirou do principal jogo da temporada até aqui. Pedro desfalcará o Flamengo contra o Racing, na volta das semifinais da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. A tendência é que retorne no fim da temporada.

