Everton Brito em ação pela Ponte Preta (crédito: Marcos Ribolli/ PontePress)
O atacante Everton Brito decidiu acionar a Ponte Preta na Justiça para cobrar cerca de R$ 1 milhão e rescindir o contrato. O processo, protocolado no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região alega falta de pagamento de salários do clube.
Esse valor engloba, além de salários, direitos de imagem, multa, auxílio moradia e FGTS. Além disso, o jogador cobra indenização por causa da grave lesão que sofreu, assim como honorários dos advogados. A informação é do site ‘ge’.
Sem atuar pela Ponte Preta desde agosto
Everton Brito fez parte do elenco que disputou a Série C e conseguiu o acesso para a B. Entretanto, o atacante ficou fora da reta final da competição, devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
Ele não atua desde o Dérbi com o Guarani, em 2 de agosto, pela primeira fase da Série C. O atacante fazia tratamento conservador para tentar retornar à equipe ainda em 2025, mas como a lesão não melhorou, passou por cirurgia em 12 de setembro.
Problemas físicos incluídos no processo contra a ponte Preta
Esta questão do tratamento também entrou na ação em que cobra R$ 1 milhão à Ponte Preta. Ele reclama da condução do caso, devido a dois problemas que teve e mesmo assim seguiu jogando.
Segundo Everton Brito, primeiro ele não teve acesso ao resultado do exame após sofrer uma torção no joelho direito, em março, durante treino. Depois, em julho, machucou o joelho esquerdo em partida contra o Floresta, também pela Série C.
Ele teve o diagnóstico de lesões no menisco e no ligamento colateral medial, mas mesmo assim atuou como titular contra o Guarani, quando ficou 82 minutos em campo. Essa questão também está na ação contra a Ponte Preta.
Segundo o jogador que processa a Ponte Preta, ele não recebe salário e auxílio-moradia desde junho. O atraso nos direitos de imagem é ainda maior, desde maio.
Histórico e desempenho
Everton Brito acertou com o clube em abril de 2023 e, depois, renovou o contrato até março de 2026. Ele marcou quatro gols na temporada: dois no Campeonato Paulista, um na Copa do Brasil e outro na Série C.
Crise na Macaca e chance de título inédito
Apesar de estar na final da Série C, contra o Londrina, a Ponte Preta sofre com problemas financeiros. A situação quase atrapalhou a disputa do campeonato, já que o clube perdeu titulares como Maguinho, Dudu, Emerson Santos e Jean Dias, além do técnico Alberto Valentim.
Mesmo com os atrasos, o elenco seguiu jogando e garantiu o acesso e agora busca o primeiro título nacional do clube. O primeiro duelo da final contra o Londrina será neste sábado (18), às 17h, no Estádio do Café. E a volta acontece no dia 25, no mesmo horário, no Majestoso.

