Jornal espanhol exalta momento de Filipe Luís no Flamengo: ‘Há um novo rei no futebol brasileiro’
Técnico rubro-negro é chamado de ‘Rei’ pelo diário “As”, que compara sua trajetória a um filme
Filipe Luís está em alta na Espanha; jornal 'As' projeta futuro brilhante para o técnico na Europa (AP Photo/Gustavo Garello)
A classificação heroica do Flamengo para a decisão da Copa Libertadores da América rendeu ao técnico Filipe Luís uma grande homenagem. Na edição desta sexta-feira, o jornal “As”, da Espanha, publicou um artigo com diversos elogios ao treinador, a quem se referiu como “Rei”. Segundo a publicação, a carreira do ex-jogador do Atlético de Madrid é digna de cinema.
“Sua carreira como treinador é mais como um filme do que a vida fora da tela, já que há dois anos ele pendurou as chuteiras e agora está perto de adicionar seu sétimo troféu ao armário de conquistas. Há um novo Rei no futebol brasileiro”, publicou o jornal espanhol.
A reportagem faz um balanço dos feitos do técnico até o momento. Filipe Luís se aposentou do futebol no fim de 2023 e, logo em seguida, assumiu o time sub-17 do Flamengo. Desde então, sua trajetória à beira do campo deslanchou. O “As” ainda destacou as boas atuações do time na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“De outubro de 2024 a outubro de 2025, Filipe Luís conquistou quatro títulos com o Flamengo: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Copa Guanabara e Campeonato Carioca. Uma série de troféus que ele vem acumulando em sua estante pessoal, aos quais espera adicionar a Copa Libertadores. Além disso, com o brasileiro no banco, o Mengão venceu o Chelsea e terminou em primeiro lugar no seu grupo no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos”, continuou a publicação.
Leia também: Flamengo pode ter até três problemas no ataque para a final da Libertadores
Leia também: Sporting vai exercer opção de compra de jogador do Flamengo
Filipe Luís pode superar tempos de jogador
O diário espanhol também exaltou a classificação do Flamengo para a final da Libertadores, considerando o feito enorme em uma carreira ainda tão curta. O jornal faz uma projeção sobre os próximos passos do treinador e lembra que levantar o troféu mais cobiçado das Américas não seria novidade para quem já está acostumado a vencer.
Segundo o “As”, Filipe Luís colecionou títulos como jogador, mas a quantidade de conquistas em tão pouco tempo como técnico já o coloca em outro patamar.
“Pelo caminho tem uma Premier League, duas Ligas Europa, duas Supertaças Europeias, uma Liga… Um recorde de sonho que tudo indica que ele poderá superar como treinador, vendo o que conquistou em apenas dois anos”, projetou o jornal.
Europa como destino
Não é segredo que Filipe Luís sonha em dirigir um clube europeu. Depois de longos anos como jogador no Velho Continente, o treinador pretende reunir experiência e recursos técnicos suficientes para comandar uma equipe por lá. Recentemente, recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, alegando que não era o momento de deixar o Flamengo.
Ao ver o treinador valorizado no mercado, a diretoria rubro-negra iniciou tratativas para renovar seu contrato. A primeira rodada de negociações terminou sem um acordo, mas com o caminho aberto para novas conversas. Segundo o “As”, o Flamengo corre contra o tempo para segurar o treinador, embora o destino europeu pareça inevitável.
“Espera-se uma jogada do Flamengo para blindar o brasileiro com um contrato galáctico que garanta sua continuidade até dezembro de 2027. No entanto, mais cedo ou mais tarde, ele vai querer ir para a Europa e viver uma nova aventura longe de seu país natal”, concluiu o jornal.

