Home Futebol Juventus gastou 100 milhões de euros, mas o problema continua o mesmo; entenda

Juventus gastou 100 milhões de euros, mas o problema continua o mesmo; entenda

Tudor busca uma solução, mas o trio ofensivo da Juventus ainda está fora de forma

Gabriel Elias
Colaborador do Torcedores
Juventus gastou 100 milhões de euros, mas o problema continua o mesmo; entenda

Juventus não consegue encontrar um ataque ideal (Foto: Piero Cruciatti/Alamy)

O problema da Juventus já não é mais a falta de estilo, mas sim a falta de gols. O treinador Igor Tudor tem testado diferentes combinações no ataque, mas nenhuma delas tem surtido efeito. No jogo contra o Milan, começou com Jonathan David e depois apostou na dupla Vlahović e Openda. O resultado? Mais uma partida sem gols dos atacantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

David não marca desde sua estreia na Serie A contra o Parma, em 24 de agosto. Vlahović fez seu último gol em 16 de setembro, contra o Borussia Dortmund, tendo antes balançado as redes contra Parma e Genoa. Já Openda, contratado no início de setembro, ainda espera pelo primeiro gol. Não apenas com a camisa da Juve, mas também há semanas, já que não marcou nem pelo Leipzig nem pela seleção belga.

Essas são estatísticas que não condizem com atacantes avaliados em mais de 100 milhões de euros no total e acostumados a marcar entre 20 e 25 gols por temporada. Tudor tem tentado de tudo: mudou formações, deu novas oportunidades e rotacionou o elenco. No entanto, até agora, isso tem tido o efeito oposto, já que nenhum dos atacantes se sente confiante. Cada um joga sob a pressão de que, se não marcar, acabará no banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador tem tentado lidar com a situação com calma, apostando no diálogo e na motivação, mas nem isso foi suficiente para interromper a má fase. Segundo a mídia italiana, após a pausa para os jogos das seleções, Tudor pretende estabelecer hierarquias claras no ataque e confiar em um dos atacantes por um período mais longo.

Better Collective