Home Futebol Manchester City tem interesse em brasileiro conhecido como “Haaland do Sertão”

Manchester City tem interesse em brasileiro conhecido como “Haaland do Sertão”

Jovem da base do Bahia tem multa de R$ 500 milhões

Por Douglas Nunes em 18/10/2025 14:40 - Atualizado há 2 meses

Dell comemora mais um gol na base do Bahia. Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O atacante Wendeson Wanderley é visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro atualmente. Também conhecido como Dell e agora apeliado de “Haaland do Sertão”, o jovem desperta interesse do Manchester City.

Segundo o jornal inglês Mirror, o clube inglês acompanha o desempenho do atacante e estuda fazer um investimento. Dell possui uma multa rescisória de 87 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 509 milhões. No entanto, o fato de 90% da SAF do Bahia pertencer ao Grupo City pode facilitar a negociação. Inclusive com a possibilidade de uma transferência para o clube inglês e um retorno por empréstimo para o Tricolor para completar a evolução.

A ascensão de Dell nas categorias de base do Bahia

Dell ganhou o apelido de “Haaland do Sertão” por causa de sua força física, presença de área e faro de gol, características semelhantes às do astro norueguês Erling Haaland. O apelido, que começou entre os torcedores do Bahia, agora circula nas redes sociais e na imprensa esportiva.

O jovem atacante vem acumulando boas atuações desde a base. Na última temporada, Dell apareceu com grande destaque no Campeonato Baiano sub-17 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O desempenho rendeu convocações para as seleções brasileiras sub-15 e sub-17, além de despertar o interesse de olheiros europeus.

O projeto do Grupo City no Bahia

Com o investimento do Grupo City, o Bahia busca se transformar em uma das maiores referências em formação de talentos no Brasil até 2033. Para isso, o clube contratou o diretor executivo Marcelo Teixeira, que já atuou no Athletico-PR e no Fluminense, sendo responsável pela formação de jogadores como Pedro, Gerson, André e João Pedro.

Teixeira também trabalhou como olheiro do Manchester United na América do Sul e é um dos responsáveis por mapear jovens talentos com potencial para o futebol europeu. Dentro desse projeto, Dell é visto como uma das joias mais valiosas da base tricolor.

O próximo passo da joia tricolor

Dell deve ser uma das atrações do Bahia na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O desempenho na competição pode acelerar sua promoção definitiva ao time principal.

A expectativa é que o jovem atacante siga o mesmo caminho de sucesso de outros talentos revelados pelo Grupo City e, no futuro, vista a camisa do Manchester City, onde o apelido de “Haaland do Sertão” poderá ganhar um novo significado.

Exit mobile version