Com atraso, José Martínez se apresenta ao Corinthians e perde clássico (Crédito: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)
José Martínez, enfim, voltou a treinar no Corinthians. O volante venezuelano se apresentou na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, no CT Joaquim Grava, após faltar a seis atividades desde a reapresentação do elenco, há uma semana.
Entretanto, ele não teve contato com o restante do elenco corintiano, que está concentrado na baixada santista. O Corinthians tem o clássico com o Santos, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Martínez retornou ao Brasil na noite de terça-feira, após alegar problemas na documentação do filho para deixar a Venezuela. Por causa disso, ficou fora da partida de logo mais.
Punição após o retorno de Martínez
A diretoria do clube está junto à delegação em Santos e ainda conversará com o jogador para saber melhor sobre o ocorrido e poder definir o que fazer. A tendência é por uma punição branda, com multa pelas faltas.
Diante do pouco tempo desde o retorno de Martínez, a comissão técnica ainda avaliará se ele terá condições de enfrentar o Atlético-MG no sábado (18), na Neo Química Arena.
Leia mais: MP-SP denuncia Andrés e superintendente financeiro por gastos com cartão
O que aconteceu com o volante venezuelano
Aguardado para se apresentar junto ao elenco, no dia 8, o jogador teve problemas na viagem de volta dos Estados Unidos, onde passou a folga da Data Fifa. Quando ele e a família desembarcaram na Colômbia, não conseguiram passar pela fronteira terrestre com a Venezuela, fechada por causa da tensão entre os dois países.
Para chegar a Maracaibo, sua cidade natal, o jogador do Corinthians precisou fazer uma viagem de carro com a família. De lá, voltaria ao Brasil na véspera de se apresentar, mas encontrou outro problema, a documentação do filho, que nasceu nos Estados Unidos e não tem passaporte venezuelano ou visto para embarcar no avião.
Diante do problema, Martínez permaneceu na Venezuela junto à família para resolver a situação, que demorou mais do que o esperado.
Postura gera irritação no Corinthians
A ausência nos treinos deixou o técnico Dorival Júnior irritado, assim como a diretoria. Uma das reclamações foi a falta de informações, já que o volante venezuelano alegou inicialmente apenas problemas pessoais com a família.
O Corinthians optou por tratar o caso internamente e não deu muito detalhes. Mas há a informação que somente num segundo momento teve conhecimento de mais detalhes do problema que atrasou o retorno do jogador ao Brasil

