Memphis Depay voltou a treinar após faltar a atividade na terça (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
O atacante do Corinthians Memphis Depay se reapresentou na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava para participar do treino da equipe. O jogador corintiano faltou à atividade da última terça-feira por conta da megaoperação realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Memphis estava na Cidade Maravilhosa, mas não conseguiu embarcar de volta à São Paulo.
Embora a principal versão tenha sido o mau tempo em São Paulo, os problemas da violência e a dificuldade de deslocamento por toda capital fluminense durante toda terça-feira também foi informado como um dos motivos da falta. Memphis aproveitou a folga depois da vitória sobre o Vitória no último sábado, no Barradão, em Salvador.
Em nota, o clube informou que Memphis avisou com antecedência o problema e, portanto, a situação não causou qualquer desconforto. Inclusive, a diretoria do Timão ainda revelou que Memphis tinha autorização para pousar de helicóptero no CT.
“A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos” trouxe o comunicado.
Leia também:
Leia também: Corinthians é denunciado no STJD por incidentes em Dérbi com Palmeiras
Leia também: SAFiel apresenta proposta para torcedores serem acionistas do futebol do Corinthians
Atividade visando o Brasileirão
Depois da vitória sobre o Vitória no último sábado, o Corinthians iniciou na última terça-feira a preparação para o próximo compromisso da equipe. A equipe treinada por Dorival Júnior recebe o Grêmio, no próximo domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Neste momento, o Corinthians, que se afastou da zona de rebaixamento, tem 39 pontos, mesma pontuação do adversário do fim de semana.
Dorival Júnior ainda não definiu o time que deve ir a campo, mas já sabe que não poderá contar com o trio de meio-campistas, são eles: Raniele, Martínez e Breno Bidon. Os três receberam o terceiro cartão amarelo e só voltam na próxima rodada. Por outro lado, o lateral-direito Matheuzinho e o volante Maycon, que cumpriram suspensão no Barradão, ficam novamente à disposição.
A meta, embora Dorival ainda não admita, é conquistar a pontuação para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Ou seja, a classificação deixaria o Timão com menos peso na Copa do Brasil. Vale destacar que o time paulista faz a semifinal do torneio nacional apenas em dezembro.

