Neymar afirma que está focado na recuperação e que espera estar na lista de Ancelotti para a Copa
Atacante santista esteve no programa Altas Horas, da TV Globo, e respondeu pergunta sobre a Seleção
Neymar tem acordo verbal com o Santos e aguarda fim do Brasileiro (Foto: Sipa US/Alamy Live News)
O atacante do Santos, Neymar, voltou a responder perguntas sobre a sua volta à Seleção Brasileira. No programa “Altas Horas”, da TV Globo, o astro brasileiro foi questionado por uma criança se estará na próxima Copa do Mundo, que será disputada no ano que vem, nos EUA, Canadá e México. Diferentemente de declarações anteriores, Neymar se mostrou aberto e, segundo ele, focado.
“Eu espero que sim (estar presente na Copa do Mundo de 2026). Eu estou treinando, me recuperando bem, tentando ficar 100% fisicamente para poder ajudar o Brasil a voltar a ganhar a Copa do Mundo”, afirmou.
Neymar está fora da lista da Seleção Brasileira desde março. Dorival Júnior, então técnico do Brasil, chamou o atacante para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, ele ficou fora desses duelos por problemas físicos. Desde que chegou ao Santos, o Menino Ney teve três lesões musculares. O último jogo do craque pela Seleção, vale destacar, foi em outubro de 2023, quando se machucou em um jogo contra o Uruguai.
Leia também: Luan Peres dá detalhes sobre volta de Neymar no Santos
Leia também: Neymar já tem previsão de retorno ao Santos e segue em recuperação de lesão
‘Já passei por todo tipo de sentimento na Copa’
Caso esteja em condições de estar na lista do técnico italiano, Neymar disputará a sua quarta Copa do Mundo. Principal jogador brasileiro nos mundiais de 2014, 2018 e 2022, Neymar revelou o seu sentimento ao vestir a camisa da Amarelinha na maior competição do futebol.
“É uma sensação completamente diferente de qualquer outro campeonato. Saber que você está representando todos do seu país é uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito gostosa, porque você se dedicou para aquilo e você está fazendo seu povo feliz de alguma forma, com um gol, com uma assistência, uma ajuda. Eu já passei por todos os tipos de sentimento na Copa do Mundo, mas confesso que representar a Seleção na Copa é muito gratificante”, revelou.
Carlo Ancelotti: ‘Neymar não precisa ser testado’
Embora ainda não tenha sido chamado por Carlo Ancelotti, o atacante goza de prestígio com o italiano. Isso porque o treinador já deu declarações elogiando o jogador. Em agosto, ao convocar a Seleção para as últimas rodadas das Eliminatórias, Ancelotti deixou claro que o craque santista não precisa de teste.
“Neymar teve uma pequena lesão na última semana. Não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece o Neymar e toda a comissão técnica sabe de sua condição. Ele, assim como os demais, tem condições de chegar bem fisicamente para nos ajudar a fazer um bom trabalho e dar o seu melhor na Copa do Mundo. Estes dois jogos são os últimos da fase de qualificação, então precisamos terminar bem e manter um ambiente positivo no grupo”, disse na ocasião.

