Neymar conversa com Vojvoda (Crédito: Jota Erre/AGIF)
Neymar está de volta. O camisa 10 do time voltou a ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda e vai para o jogo do Santos contra o Fortaleza, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar treinou normalmente com bola na tarde desta sexta-feira e antecipou o seu retorno. Portanto, o jogador está relacionado para o confronto.
Segundo informações do site ge, Neymar comandou uma espécie de terceiro time, onde atuam os jogadores que costumam não integrar a equipe que vai aos jogos. Ao se sentir bem, o atacante resolveu contrariar todos os prognósticos e voltar a atuar pela equipe santista.
A intenção de Neymar, conforme o ge, é atuar por pelo menos 15 minutos. Afinal, o importante neste momento, para o jogador, é não queimar etapas. O craque do Peixe entende que esse é o tempo ideal para essa primeira etapa de retorno. Caberá, portanto, ao técnico argentino decidir se vai usar ou não o seu camisa 10, que estará no banco.
Leia também: Comentarista Caio Ribeiro diz que Neymar está fora da Copa do Mundo e faz pedido
Leia também: Lucas Paquetá é advertido por não cooperar em investigação de apostas
Renovação encaminhada
Enquanto não volta a atuar de forma frequente, Neymar segue nas tratativas para prorrogar o seu contrato com a equipe paulista até o meio do ano que vem. Segundo publicação desta semana do jornal “As”, da Espanha, a negociação já está encaminhada. No entanto, as duas partes aguardam o desfecho da participação do Santos no Brasileirão para sacramentar o negócio.
Na última semana, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, revelou detalhes das negociações. De acordo com o mandatário santista, o clube vai avaliar as condições técnicas do jogador antes de assinar o acordo.
“Avaliaremos no momento certo. A tendência é de que o Neymar permaneça. O projeto não é de seis meses, foi sempre visando a Copa do Mundo. Para o Santos e para o Brasil. Vamos avaliar as questões financeiras e as condições técnicas do jogador. Não houve conversa de renovação por enquanto”, disse.
Santos e Fortaleza se enfrentam em um duelo entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento. O jogo marca ainda o reencontro de Vojvoda, hoje no Santos, com o Fortaleza, seu time por quatro temporadas. Enquanto o Peixe tem 32 pontos e é o primeiro time fora do Z-4, o Leão tem 27 e está na 18ª posição. Ou seja, o confronto é de grande importância para as pretensões das duas equipes.

