Home Extra Palmeiras tem noite histórica, goleia a LDU e vai à decisão da Libertadores

Palmeiras tem noite histórica, goleia a LDU e vai à decisão da Libertadores

Raphael Veiga brilha com dois gols no segundo tempo e vai disputar outra vez a final da competição

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Palmeiras tem noite histórica, goleia a LDU e vai à decisão da Libertadores

Jogadores do Palmeiras comemoram o quarto gol da vitória sobre a LDU (Photo: Yuri Murakami/Fotoarena)

Em uma das maiores exibições de sua história, o Palmeiras venceu a LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. A equipe treinada por Abel Ferreira conseguiu a “remontada” após perder por 3 a 0 em Quito e vai disputar a decisão da competição mais importante das Américas pela sétima vez em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sosa e Bruno Fuchs fizeram os dois primeiros gols ainda no primeiro tempo. Contudo, Raphael Veiga saiu do banco de reservas na segunda etapa para brilhar e marcar dois gols — um deles de pênalti — e classificar o Verdão, em uma virada épica, para a decisão. Pela frente, portanto, um velho conhecido: o Flamengo, que passou pelo Racing na última quarta-feira, na outra chave.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam em jogo único no próximo dia 29 de novembro, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru. No único encontro entre os dois em uma decisão de Libertadores, em 2021, a vitória ficou com o Palmeiras, por 2 a 1. Raphael Veiga e Deyverson, este já na prorrogação, fizeram os gols do título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: CEO de patrocinadora do Palmeiras fala sobre ser Presidente do Alviverde

Leia também: Palmeiras atinge R$ 164 milhões anuais em patrocínios fixos e negocia três novos acordos

Primeiro tempo protocolar

A bola rolou no Allianz Parque e o time visitante não teve tempo para respirar. Assim foi a atuação da equipe treinada por Abel Ferreira desde o primeiro minuto. Abusando, então, das bolas aéreas, em busca de Flaco López, o Palmeiras chegou ao primeiro gol em uma dessas jogadas. Cruzamento da direita e desvio de Sosa, aos 19 minutos, para abrir o placar: 1 a 0. O estádio explodiu em êxtase, e o time não parou de atacar.

PUBLICIDADE

Vitor Roque e Flaco López se movimentavam na frente, e o Verdão começou a empilhar chances de gol. Nesse momento, a LDU sequer sabia para onde mandar a bola. De tanto insistir, o Palmeiras marcou o segundo, nos acréscimos da primeira etapa. Depois de uma jogada ensaiada, a bola sobrou para o zagueiro Bruno Fuchs soltar a bomba: 2 a 0.

PUBLICIDADE

Veiga entra no jogo e brilha

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com linhas altas, cruzamentos na área da LDU e pressão. Contudo, faltava um nome acostumado a decidir. Abel colocou Raphael Veiga em campo. Em Quito, ele teve uma atuação apagada e recebeu muitas críticas. Nesta quinta, Veiga orquestrou e comandou a virada histórica.

Seu primeiro gol saiu na pequena área, após passe de Vitor Roque. Logo depois, Allan fez grande jogada pela direita e sofreu pênalti. Veiga chamou a responsabilidade e cobrou com categoria para marcar o quarto gol — o da classificação. Ainda houve tempo para a LDU esboçar uma reação, mas, atordoada com o atropelo palmeirense, não conseguiu reagir. Fim de jogo, e Palmeiras na final.

Better Collective