Home Extra Permanência de Neymar depende de ‘condições técnicas’, diz presidente

Permanência de Neymar depende de ‘condições técnicas’, diz presidente

Mandatário santista deixou claro que o jogador deve permanecer, mas ainda não há negociação

Por Emerson Silva em 26/10/2025 21:41 - Atualizado há 1 mês

Neymar está apalavrado com o Santos e descarta voltar à Europa Foto: Jota Erre/AGIF/Alamy

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a possível renovação de contrato com o atacante Neymar. O mandatário santista acompanhou o time neste domingo, no empate em 2 a 2 com o Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente revelou que a tendência é de que o jogador permaneça, embora ainda não haja negociação em curso. Teixeira deixou claro, então, algumas condições para que o craque siga jogando pelo Alvinegro Praiano.

“O Santos está com foco na competição. O Santos quer todos os esforços para estar bem em cada decisão. Cada jogo é uma final. Temos que cumprimentar os jogadores, sempre pensando nisso. O contato com o pai do Neymar é constante e permanente. Não discutimos renovação ainda. Avaliaremos no momento certo. A tendência é de que o Neymar permaneça”, revelou após o jogo deste domingo.

“O projeto não é de seis meses, foi sempre visando à Copa do Mundo. Para o Santos e para o Brasil. Vamos avaliar, ver as questões financeiras e as condições técnicas do jogador. Não houve conversa sobre renovação por enquanto”, completou.

Leia também: Alexandre Mattos dispara contra arbitragem: ‘VAR no Brasil é catastrófico’

Leia também: Neymar afirma que está focado na recuperação e que espera estar na lista para a Copa

Neymar deve voltar contra o Flamengo

É importante dizer que Neymar tem contrato com o Santos até 31 de dezembro. Desde seu retorno à Vila Belmiro, o atacante sempre mostrou que sua principal motivação para voltar ao Brasil era a Copa do Mundo. Assim, lesionado e sem poder jogar, o astro mantém a preparação para um possível retorno aos gramados no próximo dia 9 de novembro, no confronto contra o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contudo, nem o mandatário santista nem o técnico Juan Pablo Vojvoda têm pressa para esse retorno. Marcelo Teixeira quer foco total na reta final do Brasileirão e, de preferência, bem longe da zona de rebaixamento. Assim como o presidente, o técnico argentino reforçou o discurso e afirmou que não pretende apressar o retorno de Neymar ao time.

“Neymar está trabalhando em campo. Como toda recuperação, primeiro vai para a fisioterapia, depois para a academia. Agora já estamos vendo um Neymar no campo, e eu gosto disso. Não vamos apressar as coisas, vamos aguardar. Queremos ele bem. Vamos aguardar a semana. Não quero apressar a volta de ninguém. Precisamos de todos até o fim do ano”, declarou.

Então, Santos volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Peixe está na 16ª posição na tabela, com 32 pontos ganhos.

Exit mobile version