Home Futebol Real Madrid com problemas no vestiário. Xabi Alonso teve que intervir

Real Madrid com problemas no vestiário. Xabi Alonso teve que intervir

Problemas no vestiário do Real Madrid?

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Real Madrid com problemas no vestiário. Xabi Alonso teve que intervir

O técnico do Real Madrid Xabi Alonso durante jogo da Champions League Foto: Alberto Brevers / Alamy Live News

Real Madrid começou a temporada com resultados muito bons, mas nem tudo está funcionando tão bem quanto parece em campo. Em setembro, após uma pesada derrota para o Atlético de Madrid por 2 a 5, houve uma confrontação no vestiário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogadores mais experientes teriam reclamado dos mais jovens por falta de preparo e atitude inadequada. Embora os resultados tenham melhorado posteriormente, os próximos desafios contra Juventus, Barcelona e Liverpool geram preocupações sobre a possibilidade de novos atritos.

A origem dos problemas parece ser a falta de figuras fortes no vestiário. Nos últimos meses, o clube perdeu Luka Modrić, Lucas Vázquez e Nacho, além de Toni Kroos, que encerrou sua carreira em 2024. O único veterano remanescente da época em que os Merengues conquistaram três títulos consecutivos da Liga dos Campeões é Dani Carvajal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja também: Erling Haaland pode ir para o Real Madrid. Há uma condição

Carlo Ancelotti, durante sua passagem pelo Santiago Bernabéu, destacou repetidamente que os jogadores mais experientes são fundamentais não apenas em campo, mas também para construir um bom ambiente. Agora, essas figuras parecem fazer falta.

Na janela de transferências de verão, o Real Madrid apostou principalmente em jovens jogadores. Chegaram ao time Dean Huijsen, Trent Alexander-Arnold, Franco Mastantuono e Álvaro Carreras. Kylian Mbappé tenta assumir o papel de líder dentro de campo, mas sua influência fora dele é limitada, assim como a de Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni.

PUBLICIDADE

Xabi Alonso, ao assumir a equipe, identificou imediatamente esse problema. Por isso, desde o início, tem enfatizado a disciplina e a intensidade. Os treinos agora são muito mais exigentes do que antes, e atrasos não são tolerados.

PUBLICIDADE

Com essa abordagem, o técnico espanhol tenta reconstruir o que o Real perdeu com a saída dos jogadores experientes. Os próximos jogos mostrarão se a jovem equipe será capaz de demonstrar maturidade e responsabilidade.

Better Collective