Real Madrid deve passar por drásticas mudanças estruturais (Foto: Ed van de Pol/Orange Pictures)
O que conecta arquirrivais da Espanha como Athletic, Barcelona, Osasuna e Real Madrid? Todos esses clubes pertencem aos sócios, o que significa que quaisquer mudanças exigem a aprovação deles. Isso torna um pouco mais difícil a competição com equipes que pertencem a proprietários privados.
Embora os Merengues tenham alcançado receitas superiores a € 1 bilhão em 2023/24, eles ainda buscam soluções para competir com gigantes europeus. O clube ainda não encara de igual para igual ricos como Chelsea, Manchester City ou Paris Saint-Germain.
Sendo assim, o presidente Florentino Pérez está seriamente considerando a possibilidade de realizar um referendo sobre mudanças na estrutura de propriedade do clube, segundo informações do “The Athletic“. “Uma das ideias que já foi discutida internamente é a divisão efetiva do Real Madrid em duas entidades diferentes, separando a parte esportiva da parte comercial“, escreveu o jornalista Dermot Corrigan.
“Dessa forma, os sócios tecnicamente continuariam sendo os proprietários, enquanto investidores receberiam convites para adquirir participações nas operações comerciais do clube“, complementou. Se esse cenário se concretizasse, o Real Madrid romperia com uma tradição de 123 anos. Desde a fundação do clube, em 1902, ele permanece nas mãos dos sócios.

