Mbappé e Vini Jr. comemorando gol do Real Madrid: os dois tiveram boa atuação no clássico (Divulgação)
O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Santiago Bernabéu, em Madri, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, famigerada LaLiga. Mbappé e Bellingham marcaram os gols merengues, enquanto Fermín López descontou para o Barça. Após quatro derrotas consecutivas, o Real voltou a vencer seu maior rival.
Com o triunfo, a equipe comandada por Xabi Alonso abriu cinco pontos de vantagem sobre o Barcelona. Agora, os Blancos somam 27 pontos, contra 22 dos catalães. As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana: o Real enfrenta o Valencia, em Madrid, no sábado, e o Barça recebe o Elche no domingo, em Barcelona.
Leia também: Virginia vai a Madri para encontrar Vini Jr. e deve oficializar o romance com o craque
Leia também: Endrick quer se transferir para time de fora da Espanha, diz jornal
Clássico movimentado no primeiro tempo
O primeiro tempo foi agitado no Santiago Bernabéu. O Real Madrid fez o que se espera de uma equipe jogando em casa: pressionou o adversário desde o início. Logo nos primeiros minutos, Mbappé chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco tempo depois, o francês recebeu passe primoroso de Jude Bellingham e marcou o primeiro gol merengue.
Vini Jr. teve ótima atuação, criando boas opções pelo lado esquerdo, mesmo sem marcar. Em um momento de distração, Arda Güler perdeu a bola na defesa, permitindo o contra-ataque do Barcelona. Fermín López empatou e colocou fogo no jogo. Antes do intervalo, Bellingham marcou o segundo do Real, aproveitando passe de cabeça de Militão, com participação de Vini Jr. no cruzamento: 2 a 1.
Mbappé perde pênalti
O segundo tempo começou intenso. Fermín López teve boa chance, mas Courtois defendeu. Em seguida, Vini Jr. quase marcou, mas Koundé desviou e Szczesny fez a defesa. Minutos depois, Eric García tocou a bola com a mão na área e, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Mbappé cobrou firme, mas Szczesny evitou o que seria o terceiro gol merengue.
Após o início frenético, o jogo se concentrou no meio-campo. O Barcelona tentou impor seu estilo, pressionando a saída de bola do adversário, mas o Real conseguiu controlar a partida e ainda criou duas boas oportunidades para ampliar o marcador, incluindo finalização de Vini Jr. para fora. O duelo, então, esfriou após os 20 minutos, mantendo-se com poucas chances de perigo até o fim, exceto por finalizações de Mbappé e Rodrygo. Entretanto, o placar seguiu inalterado: 2 a 1.
Sacado, Vini Jr. sai xingando o técnico
Apesar da boa atuação, Vini Jr. não recebeu bem sua substituição aos 23 minutos do segundo tempo, quando Xabi Alonso optou por colocar Rodrygo em seu lugar. Ao deixar o campo, o camisa 7 expressou sua insatisfação de forma clara, ainda que sem direcionar diretamente ao treinador.
“Está de sacanagem? Ah, vai se f…”, disse, entre outras palavras, visivelmente irritado.
O brasileiro foi recebido por alguns companheiros no caminho, mas foi direto para o vestiário. Contudo voltou para o banco de reservas em seguida.

