Home Futebol Reprovado? Estreia de Paulo Henrique na seleção brasileira gera debate

Reprovado? Estreia de Paulo Henrique na seleção brasileira gera debate

Em grande fase pelo Vasco, PH atuou nos minutos finais da goleada sobre a Coreia do Sul

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Reprovado? Estreia de Paulo Henrique na seleção brasileira gera debate

Paulo Henrique pela seleção. Foto Alamy/AP Photo/Lee Jin-man

Depois de muito esperar uma oportunidade na seleção brasileira, o lateral Paulo Henrique finalmente fez a estreia com a amarelinha nesta sexta-feira (10/10). O jogador do Vasco participou dos minutos finais do amistoso contra a Coreia do Sul. A partida terminou com uma goleada de 5 a 0 do Brasil, mas a participação de PH gerou comentários e dividiu opiniões nas redes sociais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Repercussão positiva entre torcedores

Grande parte dos internautas elogiou o lateral e destacou sua segurança defensiva e disposição ofensiva. Características que também vêm se destacando nas atuações pelo Vasco. Para muitos torcedores, Paulo Henrique soube aproveitar a oportunidade e mostrou que pode ser uma alternativa real para o técnico Carlo Ancelotti no próximo ciclo da Seleção.

Há quem veja na estreia de Paulo Henrique um sinal de renovação na lateral direita da Seleção, posição que nos últimos anos tem sido bastante questionada por conta da ausência de opções consistentes após Daniel Alves e Danilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas nem todos aprovaram a convocação

Por outro lado, parte da torcida considerou a convocação precipitada. Alguns torcedores apontaram que outros nomes poderiam ter sido testados, como Matheus Bidu, do Corinthians, ou Yan Couto, que vem atuando em alto nível na Europa.

PUBLICIDADE

Domínio total do Brasil em Seul

O Brasil dominou completamente a partida e não encontrou dificuldades para bater a Coreia do Sul. Com quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Estêvão, Vinícius Júnior e Matheus Cunha, o time de Ancelotti mostrou intensidade e movimentação constante. 

PUBLICIDADE

Logo aos 12 minutos, Bruno Guimarães deu um belo passe em profundidade para Estêvão, que abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 41, Casemiro fez ótima assistência para Rodrygo, que ampliou e chegou ao seu oitavo gol pela Seleção.

Na volta do intervalo, os coreanos tentaram equilibrar o jogo com mudanças no meio-campo, mas o Brasil não diminuiu o ritmo. Logo aos dois minutos, Estêvão aproveitou um erro na saída de bola de Kim Min-Jae e fez o terceiro. Pouco depois, Casemiro recuperou a bola e iniciou a jogada do quarto gol, marcado novamente por Rodrygo após assistência de Vinícius Júnior.

Com o placar praticamente definido, Carlo Ancelotti aproveitou para realizar as substituições. Entraram em campo Paulo Henrique, Carlos Augusto, André, Lucas Paquetá, Richarlison e Igor Jesus. A estreia do lateral vascaíno ocorreu justamente nesse momento, dando a ele os primeiros minutos com a camisa da Seleção. Mesmo com as mudanças, o Brasil manteve o controle da partida e ainda fez o quinto gol aos 32 minutos, novamente com Vinícius Júnior.

Próximo desafio

Após a goleada, o Brasil segue sua preparação para a Copa do Mundo com mais um amistoso na Ásia. O próximo confronto será contra o Japão, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A expectativa é de que Ancelotti promova novas alterações no time titular, testando formações diferentes e observando jogadores que buscam garantir uma vaga definitiva entre os convocados. Paulo Henrique é um desses casos.

Better Collective