Home Futebol Rossi responde se já sente ídolo do Flamengo após colocar time na final da Libertadores

Rossi responde se já sente ídolo do Flamengo após colocar time na final da Libertadores

Goleiro foi o melhor em campo na semifinal contra o Racing

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Rossi responde se já sente ídolo do Flamengo após colocar time na final da Libertadores

3D21PR7 Brazil?s Flamengo Argentine goalkeeper Agustin Rossi (L) celebrates after his team qualified for the final following a draw in the second leg of the CONMEBOL Copa Libertadores semi-final against Racing Club of Argentina at the Presidente Juan Domingo Peron stadium in Avellaneda, Buenos Aires, Argentina, on October 29, 2025.

O Flamengo está novamente em uma final da Copa Libertadores. Dessa vez, um dos principais responsáveis pelo feito foi o goleiro Agustín Rossi. Eleito o melhor em campo no empate por 0 a 0 com o Racing, nesta quinta-feira (30), o argentino respondeu se já se sente ídolo do Rubro-negro após mais uma atuação decisiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu trabalho é no dia a dia. Virar ídolo é algo que o torcedor decide. Eles vivem cada jogo, comemoram as vitórias e sofrem nas derrotas. Eu não posso me colocar nesse patamar, porque ainda não ganhei nada. Ganhei apenas uma Copa do Brasil, nada além disso no Flamengo”, declarou Rossi após o jogo, no estádio El Cilindro.

Protagonismo decisivo em Avellaneda

O goleiro foi o grande destaque do duelo que garantiu a classificação rubro-negra à final da Libertadores. Isso porque o time teve que jogar com um a menos desde os dez minutos do segundo tempo, após a expulsão de Gonzalo Plata. Neste momento que entrou a estrela de Rossi, com defesas importantes e mantendo o empate sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O momento mais marcante da noite aconteceu nos acréscimos. Foi quando o camisa 1 defendeu um chute à queima-roupa de Luciano Vietto. O lance salvou o Flamengo de sofrer o gol que levaria o jogo para os pênaltis. O desempenho impecável lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da partida, concedido pela Conmebol.

Foco no próximo desafio

Mesmo com o clima de festa, Rossi pediu concentração total para o restante da temporada. Ele destacou a importância de seguir em alto nível no Campeonato Brasileiro antes da final continental.

“Agora temos essa grande chance de disputar uma final de Libertadores e entrar na história do Flamengo. É seguir trabalhando. No sábado já temos outra partida importante pelo Brasileiro. Falta muito ainda, mas precisamos comemorar e acreditar no que estamos construindo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Flamengo aguarda adversário na final

Com o empate em Avellaneda e a vitória no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo garantiu sua vaga em mais uma final de Libertadores. O clube agora espera o vencedor do confronto entre LDU e Palmeiras. Os equatorianos estão em vantagem após a vitória por 3 a 0 na ida.

PUBLICIDADE

O Rubro-negro agora também vira o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), o time enfrenta o Sport, pela 31ª rodada e mira a liderança da competição.

Humildade e confiança de um líder silencioso

A postura de Rossi reflete o equilíbrio que o goleiro tem demonstrado desde que chegou ao clube. Ídolo na Argentina, o jogador conquistou a torcida flamenguista com segurança e regularidade, mas mantém os pés no chão.

Mesmo sem se considerar ídolo, Rossi é visto internamente como uma das principais lideranças do elenco. Sua atuação em Avellaneda reforçou a confiança do grupo e a convicção de que o Flamengo chega forte para buscar mais uma taça continental.

Better Collective