3D21PR7 Brazil?s Flamengo Argentine goalkeeper Agustin Rossi (L) celebrates after his team qualified for the final following a draw in the second leg of the CONMEBOL Copa Libertadores semi-final against Racing Club of Argentina at the Presidente Juan Domingo Peron stadium in Avellaneda, Buenos Aires, Argentina, on October 29, 2025.
O Flamengo está novamente em uma final da Copa Libertadores. Dessa vez, um dos principais responsáveis pelo feito foi o goleiro Agustín Rossi. Eleito o melhor em campo no empate por 0 a 0 com o Racing, nesta quinta-feira (30), o argentino respondeu se já se sente ídolo do Rubro-negro após mais uma atuação decisiva.
“Meu trabalho é no dia a dia. Virar ídolo é algo que o torcedor decide. Eles vivem cada jogo, comemoram as vitórias e sofrem nas derrotas. Eu não posso me colocar nesse patamar, porque ainda não ganhei nada. Ganhei apenas uma Copa do Brasil, nada além disso no Flamengo”, declarou Rossi após o jogo, no estádio El Cilindro.
Protagonismo decisivo em Avellaneda
O goleiro foi o grande destaque do duelo que garantiu a classificação rubro-negra à final da Libertadores. Isso porque o time teve que jogar com um a menos desde os dez minutos do segundo tempo, após a expulsão de Gonzalo Plata. Neste momento que entrou a estrela de Rossi, com defesas importantes e mantendo o empate sem gols.
O momento mais marcante da noite aconteceu nos acréscimos. Foi quando o camisa 1 defendeu um chute à queima-roupa de Luciano Vietto. O lance salvou o Flamengo de sofrer o gol que levaria o jogo para os pênaltis. O desempenho impecável lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da partida, concedido pela Conmebol.
Foco no próximo desafio
Mesmo com o clima de festa, Rossi pediu concentração total para o restante da temporada. Ele destacou a importância de seguir em alto nível no Campeonato Brasileiro antes da final continental.
“Agora temos essa grande chance de disputar uma final de Libertadores e entrar na história do Flamengo. É seguir trabalhando. No sábado já temos outra partida importante pelo Brasileiro. Falta muito ainda, mas precisamos comemorar e acreditar no que estamos construindo”, afirmou.
Flamengo aguarda adversário na final
Com o empate em Avellaneda e a vitória no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo garantiu sua vaga em mais uma final de Libertadores. O clube agora espera o vencedor do confronto entre LDU e Palmeiras. Os equatorianos estão em vantagem após a vitória por 3 a 0 na ida.
O Rubro-negro agora também vira o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), o time enfrenta o Sport, pela 31ª rodada e mira a liderança da competição.
Humildade e confiança de um líder silencioso
A postura de Rossi reflete o equilíbrio que o goleiro tem demonstrado desde que chegou ao clube. Ídolo na Argentina, o jogador conquistou a torcida flamenguista com segurança e regularidade, mas mantém os pés no chão.
Mesmo sem se considerar ídolo, Rossi é visto internamente como uma das principais lideranças do elenco. Sua atuação em Avellaneda reforçou a confiança do grupo e a convicção de que o Flamengo chega forte para buscar mais uma taça continental.

