Home Extra Abel Ferreira não joga a toalha por título: ‘É jogo a jogo, faltam 15 pontos’

Abel Ferreira não joga a toalha por título: ‘É jogo a jogo, faltam 15 pontos’

Treinador apontou cansaço do time e falta de opções no banco como fatores principais para a derrota

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Abel Ferreira não joga a toalha por título: ‘É jogo a jogo, faltam 15 pontos’

Abel Ferreira não entrega os pontos pelo título (Photo: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Santos na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés para a equipe santista significou a perda da liderança do Brasileirão para o Flamengo. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o técnico Abel Ferreira não evitou jogar a toalha na disputa pelo troféu. Embora bastante abatido com a derrota, o português fez questão de ainda se manter motivado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse campeonato tem que ser analisado quando terminar a época (temporada). Os jogos cruciais, onde foi determinante ou não, as narrativas que tiveram ou não, as influências que tiveram ou não, as decisões que foram tomadas ou não. Mas vamos continuar a fazer aquilo que tem que ser feito: tentar melhorar o jogo, melhorar a eficácia. Como eu disse, na primeira parte foram melhores; no segundo, fomos melhores nos primeiros 25 minutos. Como eu disse antes, são 15 pontos, é jogo a jogo e, no final, vamos ver”, disse.

Abel enfatiza o cansaço do time

Abel Ferreira apontou o principal motivo para a derrota na Vila Belmiro. Sem sete titulares, o treinador teve dificuldades durante a semana para montar o time. No meio do jogo, com os jogadores já cansados, não teve opções no banco para repor e manter o nível da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na primeira parte, o Santos foi melhor. Na segunda, fizemos os ajustes que tínhamos que fazer. O Santos fez o gol no final, mas lembro de uma bola de saída com Luighi, outra com Flaco sozinho, e a bola foi fora; uma do Mauricio, que leva um empurrão e não consegue acertar na bola. Foi muito melhor a segunda parte e, depois, nos faltou pilhas ao nosso número 5 e ao nosso número 8, e faltaram opções para refrescar esses jogadores. Veiga e Aníbal tiveram que jogar até o fim”, revelou.

Muitos erros no meio palmeirense

O treinador do Palmeiras preferiu não focar nos desfalques para justificar a derrota. Além disso, Abel Ferreira fez questão de enfatizar o fato de que não montou um time para buscar o empate dentro da Vila Belmiro. Mesmo apostando nas transições rápidas, o português chamou a atenção para os erros excessivos do time na partida deste sábado.

“Não viemos à procura do empate, viemos para ganhar. Mas, no primeiro tempo, o Santos criou mais perigo, teve uma chance em uma perda de bola nossa. Em termos de passe, nosso meio-campo não funcionou como queríamos. A porcentagem que conseguimos ligar jogo foi 50% de acerto e 50% de erro”, avaliou.

PUBLICIDADE

A derrota manteve o Palmeiras com 68 pontos e, portanto, fora da liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão agora volta a campo nesta quarta-feira, contra o Vitória, no Allianz Parque, pela 34ª rodada da competição. Vale destacar que as últimas partidas do time no Brasileirão serão no mesmo dia e horário do líder Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective