Home Futebol Ancelotti pensa em renovar com a Seleção e inclui Neymar em lista larga para a Copa

Ancelotti pensa em renovar com a Seleção e inclui Neymar em lista larga para a Copa

Técnico italiano também confirma ao menos uma mudança na equipe para amistoso contra a Tunísia

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Ancelotti pensa em renovar com a Seleção e inclui Neymar em lista larga para a Copa

Brasil de Carlo Ancelotti voltou ao quinto lugar no ranking da Fifa (foto: AP Photo/Lee Jin-man/Alamy)

Carlo Ancelotti está muito à vontade na Seleção Brasileira e a evolução de seu trabalho já colocou em pauta uma questão importante: a renovação de contrato. Apesar de ter assinado até o fim da Copa do Mundo de 2026, o italiano já pensa em permanecer por mais tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A própria CBF também já avalia essa possibilidade, mas ainda não colocou uma proposta à mesa. Afinal, os dois lados não têm pressa para discutir o assunto

“Não conversamos, mas é possível, sim. Eu me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), em Lille, na França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Dunga elogia Vini Jr, mas faz ressalva na Seleção: ‘É líder técnico e não de vestiário’

A brincadeira de Ancelotti sobre renovação e hexa

Enquanto ainda não há uma proposta à mesa, o técnico italiano espera seguir com o trabalho que já começa a render frutos. Em uma seleção brasileira que encorpa a cada partida, Carleto chegou a brincar sobre uma possível demora na negociação de renovação.

Afinal, se a CBF optar por conversar apenas após a Copa do Mundo de 2026, os valores podem ser ainda maiores. Isso em caso de conquista do hexa, como admitiu Carleto.

PUBLICIDADE

“Não temos pressa para fazer, mas, se a ideia for seguir, não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”, disse.

PUBLICIDADE

Técnico inclui Neymar como opção

Além do tema novo sobre renovação, Carlo Ancelotti teve que tratar de outra pergunta que o acompanha desde que passou a treinar o Brasil. E mais uma vez, ele deu esperanças ao camisa 10 do Santos para disputar a Copa do Mundo.

Apesar de avisar que a partir da Data Fifa de novembro as observações e testes vão diminuir, o técnico italiano ainda pode dar uma chance a Neymar. E não colocou como prazo a próxima convocação, em março.

“Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora, tem seis meses para ir à lista final. Nós temos que observar ele e os outros para tentar não cometer erros na lista definitiva”, explicou.

Escalação da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti também confirmou uma mudança na escalação que venceu o Senegal por 2 a 0, no sábado (15). Com o corte de Gabriel Magalhães, Éder Militão vai para a zaga.

PUBLICIDADE

Com isso, Wesley será titular contra a Tunísia, na terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília),em Lille. Outros jogadores podem ganhar uma chance, mas a tendência é manter o máximo de nomes que começaram o último amistoso.

“Estamos pensando, quero avaliar o treino de hoje (segunda-feira), ver como jogadores se recuperaram. Todos os jogadores estão bem. Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito”, avisou o técnico.

PUBLICIDADE

Better Collective