Home Futebol Áudio do VAR confirma que expulsão do Corinthians teve bandeirinha como responsável

Áudio do VAR confirma que expulsão do Corinthians teve bandeirinha como responsável

Presidente do Timão chama de aberração o lance envolvendo Charles e pede providências da CBF

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Áudio do VAR confirma que expulsão do Corinthians teve bandeirinha como responsável

Edina Alves mudou a decisão da cor do cartão e expulsou Charles, do Corinthians (foto: Reprodução de vídeo)

A divulgação do áudio do VAR pela CBF trouxe à tona a conversa que levou à expulsão de Charles na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pelo Brasileirão. O volante, que entrou no fim da partida, recebeu o vermelho após a assistente Fabrini Bevilaqua alertar a árbitra Edina Alves, que inicialmente deu apenas amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o diálogo para a expulsão do Corinthians

Inicialmente, Fabrini relatou que viu um tapa no rosto, mas não tinha certeza se acertou Jhon Jhon.

“Manda embora, Edina. Deu um tapa na cara”, diz a assistente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, Edina questiona “O que aconteceu” e “Quem viu?”. O responsável pelo VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral primeiro pede a confirmação do cartão e a árbitra cita que foi amarelo, mas volta a questionar Fabrini.

“Eu vejo um tapa, mas não sei se acerta ou se ele finge que acerta”, diz a assistente.

Mesmo assim, Edina resolve mudar para o cartão vermelho, mesmo com Fabrini reforçando que não tem certeza se o jogador do Corinthians acertou o do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

“Eu vejo, mas não sei se acerta. Vejo o tapa e vejo o cara caindo, mas não sei se ele acerta”.

PUBLICIDADE

Após a aplicação do vermelho para Charles, o VAR reviu o lance e validou a decisão do campo, sem a necessidade de pedir para Edina rever o vídeo: “Checado e confirmado. O número 35 desfere um tapa no rosto do seu adversário.”

Mudança na súmula

Durante o jogo, Edina não fez gesto que retirou o cartão amarelo, o que também revoltou o Corinthians. Entretanto, na súmula, a árbitra retificou o erro ao indicar que anulou a advertência e manteve apenas o vermelho direto.

Sendo assim, Charles cumprirá suspensão automática e seguirá com os mesmos dois cartões amarelos que possuía antes da rodada.

Corinthians protesta contra a arbitragem

Esse não foi o único lance que deixou a diretoria do Timão inconformada. José Martínez também foi expulso, após receber o segundo amarelo, em jogada que gerou muita reclamação por causa da dúvida se houve falta.

PUBLICIDADE

Após a partida, o presidente do clube Osmar Stabile, pediu providências da CBF.

“Achei uma aberração o que aconteceu aqui hoje. Não estamos discutindo se (o árbitro) é homem, mulher, quem é que está, estamos falando da arbitragem. O critério que foi utilizado, a gente não está discutindo se foi ou não foi, estamos discutindo o critério”, afirmou o dirigente.

Better Collective