Home Futebol Carlo Ancelotti se incomoda com ataques a técnicos estrangeiros; federação pede desculpas

Carlo Ancelotti se incomoda com ataques a técnicos estrangeiros; federação pede desculpas

CBF precisou intervir junto ao técnico italiano para minimizar mal-estar causado

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Carlo Ancelotti se incomoda com ataques a técnicos estrangeiros; federação pede desculpas

Carlo Ancelotti não tem total apoio como técnico da Seleção Brasileira (crédito: Alamy Live News)

Carlo Ancelotti não ficou apenas constrangido no Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na terça-feira (4). Após o evento, o técnico da Seleção Brasileira demonstrou descontentamento junto à CBF com as falas de Leão e Oswaldo de Oliveira contra estrangeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reação de Ancelotti

O italiano, que apareceu de surpresa no evento, ficou “bastante incomodado”, segundo o site ‘ESPN’. Diante da situação, a CBF precisou intervir para aplacar o caso .

O fórum teve organização da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) e a entidade apenas cedeu o local. Por causa disso, Ancelotti, que estava em sua sala na sede da Barra da Tijuca, no Rio, decidiu descer para prestigiar e receber uma homenagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Federação de Treinadores pede desculpas a Ancelotti

O clima de constrangimento que tomou conta do auditório enquanto Leão criticava os estrangeiros ao lado de Ancelotti no palco, aumentou depois que Oswaldo de Oliveira fez coro com falas duras. Houve cobranças da CBF à Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, presidida por Vagner Mancini, atualmente no Red Bull Bragantino.

Ao fim do evento, o diretor da organização, Alfredo Sampaio, repudiou os comentários e o comportamento dos dois ex-treinadores, em especial de Oswaldo de Oliveira.

“Fica aqui o meu repúdio pela postura. Inadequada para um evento tão importante. Aqui, eram os treinadores brasileiros que estavam tentando se aproximar da instituição esportiva mais importante do país. Está mudando o futebol brasileiro. Nós queríamos estar nessa mudança. E hoje, confesso a vocês, que não sei se vamos conseguir fazer tudo que nós planejamos por força de uma pessoa que não teve o equilíbrio para entender onde estava”, disse Alfredo Sampaio.

PUBLICIDADE

Durante o discurso de encerramento, o diretor revelou que recebeu ligações cobrando pelo ocorrido. E Alfredo se desculpou em nome da Federação de Treinadores.

PUBLICIDADE

“Lamentamos profundamente o ocorrido, que manchou o espírito de união e diálogo que marcou o evento. A FBTF apresenta suas sinceras desculpas ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, sr. Samir Xaud, à diretoria da CBF. E em especial, ao técnico Carlo Ancelotti, reafirmando a admiração, o respeito e o reconhecimento dos brasileiros pelo trabalho sério”.

Oswaldo Oliveira se defende

Após defender a ideia que a Seleção Brasileira tenha um brasileiro no comando, o ex-técnico Oswaldo de Oliveira se pronunciou. Ele reforçou o que pensa, mas negou que atacou Ancelotti, a quem elogiou.

“O grande problema são as edições mal-intencionadas. Eu fiz um discurso de 12 minutos. A pergunta que me foi feita foi sobre a situação atual do treinador brasileiro, e eu sou defensor que os clubes e a seleção tenham técnicos brasileiros. Falei isso e, no final, disse que se tivesse que vir um estrangeiro, que seja o Ancelotti, que é um dos maiores de todos os tempos”, disse ao site ‘Lance!’.

Better Collective