Luxemburgo e Casagrande condenam atitudes de Neymar contra o Flamengo: ‘Não é o líder’
Neymar saiu reclamando do técnico Vojvoda ao ser substituído na partida de domingo no Maracanã
Luxemburgo em participação no programa detona atitudes de Neymar contra o Flamengo "Galvão e Amigos" (Reprodução - YouTube)
As atitudes de Neymar, aliadas à péssima atuação na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, ainda repercutem na mídia. Na noite desta segunda-feira, no programa “Galvão e Amigos”, da Band, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o comentarista Walter Casagrande comentaram sobre o momento vivido pelo astro no futebol brasileiro.
Ao deixar o gramado, Neymar questionou membros da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda sobre os motivos de sua substituição. Assim, naquele momento, o jogo já estava 3 a 0 para o time da casa, e o atacante havia recebido um cartão amarelo por reclamação. Para Luxemburgo, diante das circunstâncias, a decisão do treinador foi correta.
“Primeiro, pensando como técnico, o jogo já estava 3 a 0. Então, eu penso no próximo jogo. Se estou pensando no próximo jogo, então tiro ele da partida. Ele já estava com cartão amarelo e poderia arrumar um vermelho, gerando uma série de problemas. Eu já falei isso algumas vezes: sobre o equilíbrio emocional. Ele não aceita uma crítica, não aceita que falem dele. O Neymar não aceita uma crítica”, disse o treinador.
Leia também: Neto dispara contra Neymar e faz alerta ao Santos: “Vão cair”
Leia também: Julgamento de Bruno Henrique é adiado após primeiro voto; veja situação e nova data
Lance com Zé Ivaldo irrita Luxemburgo
Portanto, Luxemburgo também comentou sobre um lance específico do jogo. O técnico se mostrou incomodado com a atitude de Neymar em determinado momento da partida, quando o camisa 10 deixou o ataque para cobrar um tiro de meta.
“Tem um lance — não sei se filmaram — em que ele sai do campo de ataque e vai bater o tiro de meta para mostrar ao time como se faz. Ele tem que ficar lá. Para mim, ele não pode fazer isso, não tem autorização do técnico. O Neymar está totalmente equivocado. Aquilo foi o momento mais difícil dele como capitão e líder. Então, ele tinha que dar um esporro em todo mundo, como na Copa do Mundo. Isso só mostra que ele não é o líder que todo mundo quer”, afirmou.
As críticas ao desempenho de Neymar, segundo Luxemburgo, deveriam servir de combustível para o jogador reagir e buscar uma vaga na Copa do Mundo.
“Ele tinha que pegar toda a cobrança do Casagrande, do Galvão e de todo mundo, e se abastecer com isso para mostrar que quer ir para a Copa. Botar gasolina para dentro e dizer: ‘Eu vou para a Copa do Mundo’”, completou.
Casagrande detona momento de Neymar
Casagrande também opinou sobre o atual momento do atacante. O comentarista avaliou que Neymar vive uma fase ruim não apenas técnica e emocional, mas também física — e que isso tem prejudicado o Santos.
“Para mim, ele está com um sentimento de negação. Está negando o que está acontecendo com ele. Quantas vezes, no jogo de ontem, ele ficou com a mão na cintura enquanto o Flamengo estava com a bola? E, quando o Santos tinha a posse, ele não tinha arranque, não tinha explosão, nada para puxar um contra-ataque. Ele está atrapalhando o time do Santos. O Neymar está pior a cada jogo”, disparou.
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 no último domingo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe da Vila Belmiro na zona de rebaixamento da competição.

