Home Futebol Casagrande elogia atuação de Neymar contra o Palmeiras: ‘Melhor partida que eu vi’

Casagrande elogia atuação de Neymar contra o Palmeiras: ‘Melhor partida que eu vi’

Comentarista afirma que o Santos, pela primeira vez no campeonato, soube dar importância à partida

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Casagrande elogia atuação de Neymar contra o Palmeiras: ‘Melhor partida que eu vi’

Casagrande durante debate no UOL Esporte - Reprodução/YouTube

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda conseguiu impor seu ritmo e jogar uma boa partida diante de um dos postulantes ao título. A atuação do Peixe na noite de sábado rendeu elogios não só à equipe, mas ao craque do time, Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 jogou os 90 minutos e levou o Santos ao ataque em uma das partidas mais importantes da temporada até então. Assim, o comentarista Walter Casagrande, no programa Fim de Papo, da TV UOL, embora um dos maiores críticos do craque, fez questão de chamar a atenção para o jogo do atleta na Vila Belmiro.

“O Neymar também, eu acho que não jogou mal. Foi a melhor partida que eu vi do Neymar. Melhor partida do Neymar dessa condição que ele tá, dessa condição que ele tá. Mesmo assim, ele ainda rendeu uns três contra-ataques para o Palmeiras. Estou dizendo que ele jogou melhor em comparação ao jogo contra o Flamengo na semana passada”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos mereceu elogios

Como dito acima, o time também mereceu elogios por parte do ex-jogador. Para ele, o Santos conseguiu, pela primeira vez, encarar o jogo com a importância que merecia — pelo menos conforme as suas palavras.

“O Santos mereceu, acho que jogou melhor que o Palmeiras. Pra mim, foi a melhor partida do Santos, tá? Melhor partida que o Santos encarou. Da forma de encarar um jogo, sabe? De perceber a importância do jogo. Eu acho que essa foi a melhor partida”, revelou.

Leia também: Oscar recebe alta do hospital, mas seguirá em repouso
Leia também: Sport bate recorde de rebaixamento; Lista com mais quedas também inclui gigante

PUBLICIDADE

Comentarista analisa o Palmeiras

Casagrande também analisou o jogo do Palmeiras. Ciente de que o time poderia jogar mais, o comentarista citou os sete desfalques no time titular no duelo contra o rival santista. O ex-jogador do Corinthians afirmou que, se o Verdão conseguisse marcar um gol primeiro, teria melhor sorte na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

“Não é que o Palmeiras jogou mal, no entanto ele tinha muitos desfalques. Esse time não era o mais forte, não era o que vinha atropelando todo mundo. Tinha um ataque, no primeiro tempo, nulo. Já no segundo tempo, teve um período melhor e, se faz o gol ali, o Santos bateria o desespero”, opinou.

O comentarista fez questão ainda de opinar sobre o possível pênalti em Maurício, do Palmeiras, no segundo tempo. O ex-jogador disse que o defensor do Santos não viu a bola e acertou apenas o meia palmeirense.

“Eu acho, eu achei pênalti. Quando eu vi na transmissão, eu achei pênalti. O Paulo César de Oliveira (comentarista de arbitragem da TV Globo) disse que o Maurício perdeu a noção do tempo e passou da bola. Não importa! O jogador do Santos veio por trás e deu uma tesoura. Ele poderia estar todo errado na jogada, mas, se for atingido, então é pênalti”, desabafou.

Com a derrota do Palmeiras para o Santos, o Flamengo voltou para a ponta da tabela. Neste momento, o Rubro-Negro, que venceu o Sport, tem 71, contra os 68 do Verdão. Os dois voltam a campo nesta quarta-feira. O Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Palmeiras recebe o Vitória, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective