Home Extra CBF libera áudio do VAR de Corinthians x Cruzeiro que determinou expulsão de Martínez

CBF libera áudio do VAR de Corinthians x Cruzeiro que determinou expulsão de Martínez

Camisa 70 do Timão deu cotovelada nas costas de Matheus Pereira em lance com a bola parada

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
CBF libera áudio do VAR de Corinthians x Cruzeiro que determinou expulsão de Martínez

Matheus Pereira, do Cruzeiro - Crédito: Allan Calisto/FotoArena/Alamy Live News

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta segunda-feira o áudio do VAR de Cruzeiro 3×0 Corinthians, especificamente do lance que culminou com a expulsão de José Martínez, do Timão. O venezuelano deu uma cotovelada nas costas de Matheus Pereira quando o cruzeirense se preparava para bater uma falta no meio de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na hora, o árbitro Alex Gomes Stefano não viu a agressão pois estava aplicando um cartão amarelo a Hugo, após infração que parou um contra-ataque da Raposa. Na hora da cobrança, Martínez passou e bateu com o cotovelo com força no camisa 10 do time mineiro. Prontamente o VAR, comandado por Wagner Reway, recomendou a revisão do lance por parte do juiz principal. Após verificar as imagens na cabine, Alex cancelou o amarelo e aplicou o vermelho de forma direta.

Martínez ficou apenas 17 minutos em campo. O volante entrou em campo aos 21 do segundo tempo e foi expulso aos 38. Foi o segundo cartão vermelho dele nos últimos quatro jogos. Tal situação merecerá uma conversa interna com o venezuelano, de acordo com o zagueiro Gustavo Henrique:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Está todo mundo de cabeça quente. Ele é profissional o suficiente, sabe da responsabilidade que tem, principalmente quando veste essa camisa. Falar com cabeça quente ninguém quer. Tem que rever isso para que não aconteça novamente.

O clima no vestiário após a derrota não era dos melhores. Com o resultado, o Corinthians ficou na décima colocação do Campeonato Brasileiro.

– O Martínez estava com a cabeça baixa, sentado e olhando para o chão. É difícil cobrar num momento difícil desse, num momento quente com todo mundo chateado por perder. O (Fabinho) Soldado também chamou a responsabilidade e conversou com o grupo. Então não deu muito tempo de a gente conversar com o Martínez – afirmou o defensor corintiano.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada os paulistas recebem o Botafogo, na Neo Química Arena. O confronto de alvinegros será no próximo domingo, às 16h.

PUBLICIDADE
Better Collective