Home Futebol Chelsea observa jovem promessa do Internacional de apenas 16 anos

Chelsea observa jovem promessa do Internacional de apenas 16 anos

João Bezerra é um dos destaques da equipe sub-17 do Colorado e tem multa rescisória milionária

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Chelsea observa jovem promessa do Internacional de apenas 16 anos

João Bezerra tem multa rescisória milionária (Crédito: Reprodução Instagram)

Sob a administração de Todd Boehly, o Chelsea adotou a política de contratar algumas das principais promessas do futebol mundial antes mesmo até de completar 18 anos. Foi assim com Estevão, por exemplo. E os ingleses novamente olham para o Brasil, desta vez para a região Sul. Os Blues têm interesse em João Bezerra, atacante de 16 anos do Internacional, de acordo com o Lance!.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde os nove anos de idade no clube, João sempre se destacou na base colorada e já possui passagem pelas seleções brasileiras de base. O goleador se destaca pela força e habilidade do alto de seu 1,90m de altura e, como não pode se transferir antes dos 18 anos, a ideia do Chelsea é contratá-lo e levá-lo para Londres apenas em junho de 2027, quando terá 18 anos. Apesar da situação financeira desconfortável dos gaúchos, a negociação não deverá ser por valores pequenos, já que João possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 373 milhões) no contrato profissional recém-assinado com o Inter.

LEIA MAIS: Cruzeiro avalia Jhon Jhon e pode desafiar clube russo para contratá-lo
LEIA MAIS: De volta à Série A, Athletico-PR quer atacante do Botafogo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MESMO ASSIM, ELENCO JOVEM E JÁ MULTICAMPEÃO

Além de Estevão, o Chelsea recentemente contratou nomes como o meia-atacante Kendry Páez, do Independiente del Valle (EQU), o defensor Jorrel Hato, do Ajax (HOL) e o zagueiro Mamadou Sarr, do Strasbourg (FRA). Todos foram comprados com 18 anos ou menos. Atualmente a média de idade do elenco londrino é de 23.6 anos. Porém, mesmo com tamanha juventude, o clube conquistou recentemente dois títulos importantes em sequência: a Uefa Conference League (terceira principal competição europeia) e a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputada nos Estados Unidos. Esta taça, inclusive, veio após uma grande atuação e vitória por 3×0 na final contra o PSG, favorito na ocasião por ser o atual campeão da Uefa Champions League.

ESTRELAS EM ASCENSÃO VESTINDO AZUL

PUBLICIDADE

Evoluir e desenvolver jovens é o maior desafio de Enzo Maresca no momento. No plantel principal ele já tem nomes estabelecidos como Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer. Porém, apesar de experientes, todos ainda estão no início da carreira. Os meio-campistas sul-americanos estão com 24 anos, enquanto o inglês tem 23. Atualmente são 12 jogadores abaixo de 21 anos em Stamford Bridge:

PUBLICIDADE

Estevão (18 anos)
Jorrel Hato, Tyrique George, Marc Guiu e Josh Acheampong (19 anos)
Dário Essugo e Facundo Buonanotte (20 anos)
Roméo Lavia, Gabriel Slonina, Jamie Gittens, Andrey Santos e Alejandro Garnacho (21 anos)

Better Collective