Craque Neto surpreendeu ao antecipar a promessa que fez (foto: Reprodução de TV)
Craque Neto estava praticamente livre da promessa de usar uma tanguinha de oncinha. Afinal, Ferreirinha sofreu lesão na coxa esquerda e dificilmente volta nos últimos dois jogos do São Paulo em 2025. Ainda assim, o ex-jogador fez questão de seguir com a brincadeira que movimentou as redes sociais nos últimos meses, mesmo sem o atacante chegar à meta de 10 gols: tem oito.
Por isso, o apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, surpreendeu ao antecipar o pagamento da promessa. Na verdade, ele não cumpriu muito bem o que disse que faria. Ainda assim, apareceu com uma cueca boxer de oncinha ao vivo sobre a calça que usava.
“Já que o Ferreirinha não faz gol, eu estou antecipando… Ficou grande mesmo, acho que tem que ser menor. Rapaz, que gostoso. Acho que vou usar isso aqui à noite, vou levar para casa. Ela é flexível”, brincou Craque Neto, arrancado risadas dos companheiros de programa.
A promessa de Craque Neto
A história começou no dia 10 de abril, quando o apresentador criticou Ferreirinha pela falta de gols no São Paulo. Afinal, até então, estava zerado na temporada e vivia jejum de nove meses, incluindo a passagem pelo Grêmio.
Foi então que Craque Neto fez o desafio com a promessa: “Se Ferreirinha fizer 10 gols eu vou vir de tanga, não vou ficar o programa todo, mas eu vou colocar”.
Acontece que, após a declaração, o jogador do São Paulo começou a fazer gols, chegando a cinco em menos de um mês. Em julho, ele já tinha balançado redes seis vezes e brincou com a situação.
“Ele lançou o desafio e se eu fizer os 10, ele vai ter que usar essa tanguinha. Ele que escolha a que for usar (risos)”, brincou o jogador à época.
Novo jejum e lesão atrapalham brincadeira
Quando Ferreirinha chegou ao sétimo gol, no fim de julho, Craque Neto confirmou que cumpriria a promessa: “Eu já prometi que vou entrar, não tenha dúvida nenhuma. Eu acho que eu fiz bem pra ele. Em 2017, foi a última vez que ele fez 10 gols na temporada. Eu vou ficar feliz, juro mesmo, se você fizer os 10 gols. Eu gostaria que você viesse no programa”.
O problema é que o jogador do São Paulo voltou a viver longo jejum, que só encerrou recentemente, em novembro. Faltavam dois e a contagem regressiva do apresentador do programa Os Donos da Bola retomou. Mas a lesão deu fim à brincadeira.

