Craque Neto diz que lesão de Neymar pode ser ainda mais grave: ‘Muito triste’
Ex-jogador e apresentador lamenta novo problema no joelho esquerdo do camisa 10 do Santos
Craque Neto disse ter informação exclusiva sobre lesão de Neymar (foto: Reprodução de TV / Band)
Craque Neto surpreendeu nesta quarta-feira (26) ao afirmar que a lesão no joelho esquerdo de Neymar não é tão simples como inicialmente divulgado. Diante do mistério que o Santos faz do caso, o ex-jogador afirmou em seu programa na Band, ‘Os Donos da Bola’, que tem a informação de que o problema não é apenas no menisco.
“Não posso afirmar mas o que eu fiquei sabendo é que ele rompeu (o ligamento) de novo”, disse.
Foi Craque Neto o primeiro a dar a notícia de que o camisa 10 tinha uma lesão, na terça-feira. Ele garantiu que a mesma fonte que passou essa informação também avisou que o caso do jogador pode ser uma nova ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA).
“A informação que eu vou dar agora vai ser pior ainda: não é menisco. O grande problema é que Neymar já vinha jogando com joelho machucado. É a informação que eu tenho. E me parece que é a mesma contusão da cirurgia e é grave, infelizmente”, garantiu.
Inicialmente, as notícias davam conta de que a lesão era leve, somente no menisco, mas com a possibilidade de o jogador passar uma artroscopia, com retorno em três semanas.
Neymar jogou com dor, segundo Craque Neto
Em 2023, o camisa 10 do Santos rompeu o ligamento cruzado anterior em jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa. Após passar por cirurgia, ele ficou um ano sem jogar, até voltar aos gramados, ainda pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Craque Neto, entretanto, não cravou que a lesão seja a mesmo de 2023. Mas ele entende que há chance de ser esse problema e explicou o motivo. “Pouca gente percebeu isso, quando ele coloca a mão na parte de trás do joelho. E a lesão do menisco vem, talvez, do LCA”.
Ainda segundo o apresentador, Neymar já vinha sentindo dores antes do jogo contra o Mirassol. Por isso, elogiou o jogador pela postura de querer jogar contra Flamengo e Palmeiras. Na sequência, ficou fora contra o Internacional, poupado, e retornou contra o Mirassol, quando voltou a sentir o problema.
“Quero dizer o quanto Neymar foi macho , o quanto foi profissional jogando com dores. Com esforço, dedicação e profissionalismo, ele conseguiu jogar, só que aí não aguentou. Quando foi treinar, sentiu o incômodo e foi fazer os exames”, explicou.
Apresentador não vê caso para aposentadoria
Diante da informação, Craque Neto chegou a comparar a sua decisão de abandonar o futebol aos 29 anos, por questões físicas, com a situação de Neymar. Entretanto, não sugeriu a aposentadoria de imediato, mas deu um conselho.
“Fico triste de você, infelizmente, ter machucado de novo. Depois do Pelé, você é o maior jogador do Santos. E, no mundo, está entre um deles… Você tem 33 anos, pra mim, não é o fim da sua carreira. Não precisa parar, mas precisa saber como jogar”, completou.

