Home Extra Neymar tem lesão no joelho e deve ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro

Neymar tem lesão no joelho e deve ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro

Atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e não deve mais atuar em 2025 pelo Santos

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Neymar tem lesão no joelho e deve ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro

Neymar desfalcará o Santos na reta final do Brasileirão ( Foto: Raul Baretta / Santos FC )

Neymar não deve mais atuar com a camisa do Santos na temporada de 2025. Isso porque o atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Portanto, com o tratamento previsto, é muito provável que o camisa 10 não vá mais a campo neste ano. Vale destacar que o Peixe ainda tem três jogos por fazer nessa reta final de Campeonato Brasileiro e se encontra na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As dores no joelho começaram na partida contra o Mirassol, na Vila Belmiro. A partir de então, começou uma luta contra o tempo para evitar deixar o atacante fora das partidas do Peixe. Foi então que Neymar acabou poupado do jogo contra o Internacional, na última segunda-feira, em Porto Alegre. O Santos ficou no 1 a 1 com o Colorado na ocasião.

Nesta terça-feira, por conta das dores, Neymar foi submetido a exames que constataram a lesão no menisco. Vale destacar ainda que o joelho é o mesmo da operação realizada quando o craque ainda estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ou seja, há uma preocupação em torno da recuperação do jogador, que veio para Santos com esse intuito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Flamengo empata com o Atlético-MG no fim e fica perto do título brasileiro
Leia mais: Brasileiro entra na mira da Juventus, mas Atalanta define preço: 50 milhões de euros

As lesões de Neymar

Embora haja paciência em torno da recuperação total do jogador após a importante lesão no joelho, a verdade é que Neymar conviveu com problemas físicos nesta temporada. Tudo começou ainda em março. Neymar sentiu um incômodo na coxa, que se transformou em edema. Por conta disso, ficou fora das semifinais do Campeonato Paulista. No mês seguinte, já no Brasileirão, saiu de campo contra o Atlético-MG com outra lesão na coxa esquerda.

Em setembro, foi a vez de a coxa direita ter uma lesão. Desta vez, um grau 2 no músculo reto femoral, mais conhecido como motor do chute. Agora, a lesão no menisco. É importante dizer que o jogador vinha de três jogos seguidos: Palmeiras, Flamengo e Mirassol. Juan Pablo Vojvoda contava com o retorno do camisa 10 já nesta sexta-feira, contra o Sport. Mais cedo, chegou a afirmar que ele ajudaria nesta reta final, mas foi pego de surpresa com o diagnóstico.

PUBLICIDADE

O Santos está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos e na 17ª colocação. O Peixe recebe o Sport (28/11), visita o Juventude (3/12) e encerra a competição diante do Cruzeiro (7/12), na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Better Collective