Crespo dá indireta à diretoria e define prioridade para o São Paulo: ‘Depois vê se tem talento’
Técnico argentino reclama dos muitos problemas físicos e busca solução para ao Tricolor em 2026
Técnico do São Paulo, Hernán Crespo definiu com a diretoria o planejamento para 2026 (Foto: Rubens Chiri / Nilton Fukuda / Paulo Pinto / Saopaulofc / Flickr)
O São Paulo perdeu mais uma partida no Brasileirão, agora para o Corinthians por 3 a 1, e novamente teve muitos desfalques. E Hernán Crespo mostrou todo seu incômodo diante do difícil trabalho nesta reta final de temporada com tantos lesionados.
O recado de Crespo ao São Paulo
O Tricolor teve 12 desfalques para o clássico, sendo que cinco tiveram problemas durante o período de treinos na Data Fifa: Oscar, Arboleda, Enzo Díaz, Lucas Moura e Rodriguinho. O cenário obrigou o técnico argentino a ter que apelar para os jogadores convocados, além de jovens da base.
“Nada é azar. A única coisa que posso falar deste tema é que a gente tinha 13 jogadores de campo para escolher para este jogo. Depois, tive que esperar três, quatro meninos de Cotia, porque eles jogaram domingo e não podiam trabalhar segunda e terça para recuperar. Esperamos o voo de Bobadilla, Ferraresi e Tapia. Tenho que só parabenizar eles que fizeram o melhor”, avaliou.
A indireta de Creso é claro e aponta um erro de planejamento da diretoria na montagem do elenco. Afinal, apenas três contratações para 2025 não desfalcaram o time por causa de lesão: Tapia, Rigoni e Mailton.
Mudança no perfil de contratações
Não à toa, há um objetivo claro no planejamento para a próxima temporada, que é evitar tantos problemas físicos. A diretoria a comissão técnica avaliaram a necessidade de buscar jogadores mais jovens e com bom preparo físico.
Essa é a prioridade confirmada pelo próprio técnico.
“No próximo mercado, a coisa principal é a saúde. Depois vamos ver se tem talento. Acho que neste momento temos que pensar nisso. Tentar recuperar e ver no mercado a possibilidade que temos economicamente de ter jogadores com saúde, para jogar 65, 70 jogos que podemos ter no próximo ano”, afirmou.
Ataque será uma prioridade do Tricolor
Mas não é a única necessidade no elenco do São Paulo. Crespo se mostra preocupado principalmente com o setor ofensivo, diante dos muitos problemas físicos. Contra o Corinthians, por exemplo, foram três volantes.
Ainda mais com a possibilidade real de Oscar se aposentar. E também pela questão física de Lucas Moura, que precisou passar por um novo procedimento no joelho direito. O experiente jogador só retorna no ano que vem.
“Falta um camisa 10, um centroavante, muita coisa. Tinha, mas aconteceram coisas na temporada. Vê o Lucas, a gente sabia que não estava bem. Ele fez tudo para voltar. Não dá. Não aconteceu. Outra vez dores no joelho. Todos sabíamos do problema do Oscar. Ele tentou. Todo mundo tenta. Não tem um culpado. Isso é assim.

